quinta-feira, 20 de outubro de 2011

mães da blogosfera,

quanto tempo aguenta uma mãe sem dormir uma noite inteira?
Não. Não respondam.

7 comentários:

EIMV disse...

Aguenta muito, muitas vezes mal, mas bastante tempo.
A minha filhota começou agora, finalmente, e ao fim de 14 meses e meio a dormir as noites todas. E já dura há uma semana.
É que ela já tinha dormido noites inteiras, mas nunca por tanto tempo seguido.
Bjs
Élia

triss disse...

ai, o meu coração!...

mas sabes porque acordava muito? fome? pesadelos? Eu a minha não faço a mais pálida ideia...

Andreia Lomba disse...

Eu estou há mais de 12 meses desejosa por dormir uma noite completa (ou uma sesta ou uma manhãzinha)... Aguentamos sempre, mas a memória não!

EIMV disse...

Sinceramente não sei porque antes ela acordava e agora não. Cheguei a perguntar ao pediatra e ele sempre disse que era normal.
Podia pensar agora "Ah só pode ser porque deixou de mamar e o biberon satisfaz mais", mas tenho uma amiga com uma bebé da mesma idade e a dela, que sempre foi de biberon, também só começou a dormir as noites todas aos 14 meses. Portanto, não pode ser só do beberon, não é?
Se calhar agora já está preparada para aguentar mais tempo sem comer.
Bjs

triss disse...

Olá Andreia, não me digas nada que eu nem sei como é que as mulheres têm mais de um filho. Devem ser loucas :-P

Eimv, eu já desisti de procurar uma explicação, porque deve estar relacionado com o ritmo deles, crescimentos, etc. A teoria da papa que enche mais à noite, também caíu por terra, não há de facto explicação, é aguentar!

Susie disse...

mmm... eu ao fim de um mês e meio, dois meses, mais coisa menos coisa já dormia noite inteiras...por isso não sei. Tenho a sensação que não teria aguentado. Mas acho que aguentamos sempre...tem que ser!

Espero que passe em breve...

triss disse...

Mãe aguenta tudo :-)
A cena estranha é que a minha dormiu durante 2 meses, noites inteiras (dos 4 aos 6). A partir do momento em que começou a sentar-se e pôr-se de pé, acabou-se o descanso...