sexta-feira, 28 de outubro de 2011

baptismo*

Em Janeiro a minha miúda vai ser baptizada em Itália. É um gosto que vamos fazer aos avós paternos que estão tão longe. Não vão estar presentes no primeiro natal, nem no primeiro aniversário dela, mas pelo menos vão ter esta festa especial, que já estão a organizar.
A mim, como dizem os espanhóis me da igual, se ela é baptizada ou não. Ou antes, se fosse por mim, não era. Mas mal não lhe faz, por isso terá entrada assegurada para o reino de Deus, ou para o que quer que sirva o baptismo, que eu não faço ideia.
Não sou católica, embora tenha tido uma infância católica-praticante. Digamos que agora sou uma pessoa espiritual. E os problemas que tenho com o catolicismo são maioritáriamente com a igreja, e não tanto com a religião em si. Maioritáriamente...
Ela que não conte comigo para rezar avé marias e pais nossos, no entanto também não lhe vou dizer a cru, e de uma vez, aquilo que penso sobre a Igreja Católica. Quero que ela pense por si própria, e que acredite naquilo que lhe der maior conforto. Eu, como mãe, vou aceitar e tentar partilhar à minha maneira.
*triss recusa-se a escrever de acordo com o novo acordo ortográfico, pelo menos, enquanto puder.

2 comentários:

Analog Girl disse...

Para mim baptismo também levará sempre um P.
Acho tão bonito dares esse gozo aos avós paternos, de baptizares a miúda em Itália. :)

triss disse...

Coitaditos só a vêem 2 a 3 vezes por ano, e durante a semana através do skype...
:-)