segunda-feira, 10 de outubro de 2011

encomendado

Não vou transformar a minha filha em vegetariana, mas este livro vai ser uma preciosa ajuda para substituir muitas refeições de carne e aprender receitas novas, tendo sempre em atenção as necessidades proteicas de um bébé em crescimento. Quero limitar um pouco a ingestão de carne, que já se sabe está carregadinha de hormonas e antibióticos. E na minha opinião acho um exagero comer carne todos os dias.
O pai acha que por a filha comer carne, chegará o dia em que eu cozinharei alegremente hamburgueres e bifes. Nada mais errado. Era capaz de o fazer, mas a miúda já vai comer carne na escola, por isso em casa, vai fazer uma alimentação igual à minha.

4 comentários:

EIMV disse...

De vez em quando vou a um restaurante vegetariano que gosto bastante. Tem coisas bem saborosas e diferentes. Mas cozinhar eu está fora de questão...
A minha filha come muito peixinho!...
Mas olha, se te faz confusão os antibióticos e hormonas na carne, tens que te lembrar que nos vegetais também não fogem a essa regra, com a agravante que, muitos deles, são consumidos crus!
Nada como uma hortinha em casa.
Bjs

triss disse...

Bem, a única coisa que eu não como é carne. Como queijo, ovos e peixe. E o meu cozinhar vegetariano é simples, muitos legumes, soja e tofu:-)
A minha filha ainda não come peixe não sei bem com quantos meses é introduzido.

Os meus vegetais como todos crus ou al dente, mesmo quando cozinhados. E podem ter vestigios de pesticidas e outras coisas (malditas modificações genéticas), mas antibióticos e hormonas animais não têm de certeza:-)

Adorava ter uma horta, mas por enquanto não é possível, a única coisa que "cultivo" é o meu manjericão.

AnaLu disse...

Não conhecia este livro! Depois faz a review ;)

triss disse...

ok:-)