segunda-feira, 31 de outubro de 2011

dormir, ou deita e levanta tipo mola de colchão

É vira o disco e toca o mesmo. Sim, lá vou eu outra vez falar de como não ando a dormir nada.
Ontem a miúda acordou 6 vezes. Por norma são 3, mas anda sempre ali no intervalo 3 - 6. É de uma pessoa ficar a bater mal. Mesmo.
São cólicas? Fome? Dores? Dentes? Pesadelos?
Não sei minha gente. Já desisti de tentar compreender, resta-me aceitar, meter o piloto automático, e esperar que passe. Rápido se for possível.
Já lhei dei jantar, e depois leite passado um bocado. Ou então papa. A teoria do bébé que dorme como um anjo com a barriga cheia, caiu por terra. Fome não é. Pesadelos? De duas em duas horas desde os 5 meses? Pouco provável. (dos 4 aos 5 meses e meio mais ou menos, dormia a noite toda) Cólicas também não me parece. Ela sofreu e muito nos 3 primeiros meses, e conheço de ginjeira os sinais. Dentes? ... Não sei. Já ouvi a teoria de que basicamente a culpa é minha, porque não passa de mimo.
E o que eu me rio quando me perguntam se eu quero ter outro filho?

4 comentários:

EIMV disse...

Isso é realmente estranho. São muitas vezes. A minha só acordava assim tantas vezes quando estava doente... É de uma pessoa começar a bater mal. Espero que passe rápido!

triss disse...

Quarta vou à pediatra, vamos ver o que ela diz.
A opinião das enfermeiras (que são espectaculares, e a quem eu recorro mtas vezes)já sei qual é. Devia ter parado de amamentar à noite, quando ela já comia todas as refeições como gente grande. Mas eu não quis/nem consegui.
O desmame começa esta semana vamos ver como corre...

guilherme disse...

Isso é dar-lhe um Valium Mini. :) Saudades

triss disse...

coitadita guilhas não posso:-/