quinta-feira, 17 de maio de 2012

job hunting

Pois que ontem fui a uma agência de recrutamento, porque me tinham pedido para formalizar a minha inscrição e levar também alguns documentos. Depois de atravessar/assar pela 2ª circular, lá chego bem vermelhinha, nem de blush precisei, ou rouge como dizia a minha avó.
A técnica de recrutamento era daquele tipo de pessoas que não joga com o baralho todo, faltam-lhe ali umas cartas. Estive mais de uma hora a falar com ela. Para além de falar de mim e da minha experiência profissional, falámos da filha dela, da escola da filha dela, do sistema educativo, do tempo, da crise e da vida. E a conversa foi sempre pontuada com interrupções de telefonemas que a senhora atendia, pessoas que entravam e ela falava ao mesmo tempo que eu, enfim. Apesar de tudo era simpática. De tal maneira que disse que tinha um trabalho para mim, que ainda não tinha publicado no site, mas achava que eu era perfeita. "Mas" dizia ela "a triss não tem aqui escrito que tem noções de photoshop." E eu "Pois, é porque de facto não tenho". "Pois" continuava ela "faça o favor de me enviar o seu cv actualizado a dizer que tem noções de photoshop. E brinque com o programa para de facto ter algumas noções ok?"
Ok.
Esta técnica também me ajudou a perceber por A mais B que o meu cv está uma bela de uma trampa. Indo ou não à entrevista da tal empresa, já saí a ganhar.

7 comentários:

Naná disse...

Ok... então está bem!

Sabes, isso aconteceu-me com o primeiro emprego. Queriam uma pessoa com conhecimentos de Autocad e eu nunca tinha sequer visto o programa... mas fiquei com o emprego e gostei imenso! aprendi mesmo muito e fiz bons amigos que mantenho até hoje!

Joanissima disse...

Os cv estarao sempre incompletos porque é no exercicio das funções que tu te demonstras e provas... condensares a tua vida profissional e as tuas capacidades num pedaço de papel é brutalmente injusto.
De maneiras que, mente um bocadichichinho e diz que sim, que percebes largo de photoshop... alem disso, quem nunca comentou fotografias de actrizes todas photoshopadas??? Isso ja te dá experiencia, pelo menos!! ; )))

Boa sorte!!

t disse...

boa :) é sempre bom uma ajuda neutra nessas coisas. e pensamento positivo! vai lá dar uns toques de photoshop e a coisa vai correr bem :)
***

EIMV disse...

É sempre bom quando encontramos alguém que nos ajuda, especialmente numa coisa tão importante como é encontrar emprego.
Vai lá dar uns toques no photoshop e já ficas a saber alguma coisa, pelo que não estarás a mentir quando o colocares no CV.

Boa sorte na tua procura e espero que tenha sucesso para breve!

cláudia lomba disse...

bom, vou tentar escrever este comentário pela terceira vez (acho que já percebi qual era o erro) só para dizer que este post acabou de fazer luz na minha vida :) acho que também vou actualizar o meu CV a ver se a coisa vai.

triss disse...

:-)

anf disse...

Obrigada,
tenho de fazer um Cv com novidades,
bjo