sexta-feira, 25 de maio de 2012

hsm

Esta semana voltei ao hospital onde tive a minha filha, para uma consulta de dermatologia, e juro que senti suores frios a lembrar-me das contracções e dos 3 dias que lá passei e das 3 noites que não dormi nada. Adiante. Como toda a gente sabe, o hsm é um hospital universitário, por isso, calha muitas vezes haver estudantes a assistir a uma consulta. (um dos "toques" que me fizeram antes do parto, tinha sensivelmente 6 estudantes a olharem para as minhas vergonhas)
Na dita consulta estavam 4 estudantes, e por sorte não tive de tirar as calças (péssimo dia para levar umas cuecas transparentes vermelhas), fiquei só de soutien, enquanto o médico fazia perguntas sobre os sinais. Nada a declarar.
Lá falámos sobre os malefícios do sol (também falámos do Hollande, mas não vem ao caso) e recebi louvados elogios à minha cútis. "Podem ver o que faz usar protecção solar elevada", "Nem parece que tem 37 anos", keep up the good work.
Fiquei toda contente e fui logo contar tudo ao meu jovem que  não percebe porque me protejo tanto, e diz que saio da praia mais pálida do que quando cheguei.

5 comentários:

gralha disse...

A menina também já nasceu com vantagem, confesse lá.

(e lembraste-me que tenho de adicionar o 'marcar consulta de dermatologia' à lista dos afazeres, obrigada)

triss disse...

Qual vantagem?
(de nada)

EIMV disse...

Bom sabe rque não sou a única com pele pra lá de branca e que só apanha sol com protector solar com indice elevado e nem se nota quando vai à praia. E ainda bem, porque quando se nota é porque meteu escaldão pela certa....

Joanissima disse...

a época do "olha-como-eu-estou-preta" ja passou felizmente.
No maximo, fico sem ar de lula o que já é pra lá de espectacular.
Factir de protecção sempre "para criança" e varias vezes.

O sol está mais forte agora e a minha pele não gosta nada.

ainda fico cega de ver miudos na praia, vermelhoes tipo pimentos, nas costas, nas pernas... sem um chapeu sequer... credo!!

cláudia lomba disse...

Finalmente, gente que fala a minha linguagem :) Eu aqui há uns anos trabalhei num sítio que só faltava porem-me a trabalhar num sítio isolado por não estar bronzeada no Verão (nem querer estar).