quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Adenda a um post, e o tal vídeo da Sábado...

Devo fazer aqui uma rectificação a este post.
Pode passar a imagem errada de que, quem escreveu esta declaração com aquelas belíssimas calinadas terá sido um agente da GNR. Antes de mais as minhas desculpas à GNR, porque quem deu as calinadas foi um ex-funcionário aqui da empresa, que tinha o 12º ano e nasceu em 1987. Pareceu-me por bem esclarecer isto, a propósito da polémica que anda aí nos blogues acerca desta reportagem ser tendenciosa.
Pouco me interessa se o jornalista se enganou ou não sabia que a água não tem símbolo químico, mas sim fórmula química. Preciosismos. Agarrem-se a esse detalhe para não pensar bem na ignorância escandalosa da geração mais jovem. bah!

3 comentários:

EIMV disse...

Sim, agora o problema é que afinal são os reporteres da Sábado também são ignorantes!
Tou contigo: bahhhh!!

cláudia lomba disse...

a mim o que me chocou mais foi a atitude. eu ficaria (como fico) envergonhada sempre que não sei alguma coisa, mas aquele à vontade todo com a própria ignorância é demais. e estou farta de ler comentários do género "aposto que eles sabem coisas da área deles que se calhar nós não sabemos", blá blá blá. mas isso não só não justifica esta falta de cultura geral, como muito menos justifica o belo argumento "isso não é comigo". é triste :(

Analog Girl disse...

Por acaso acho que esta reportagem tem um determinado teor, vai mesmo buscar apenas e somente os exemplos que demonstrem a intenção. Mas isso, apesar de não ser propriamente o melhor exemplo de bom jornalismo, é honesto o suficiente pois explica que foram em busca dos jovens de hoje para confirmar se a Cátia da Casa dos segredos será a única.
Percebe-se. Com certeza terão havido muitas alminhas a responder acertadamente a algumas ou todas as respostas.
Tenho a certeza que uma ou outra resposta me passariam se me fizessem o questionário a mim.

Claro que a reportagem será um pouco tendenciosa (aliás, o texto diz tudo, está carregadinho de ironia e algum desprezo), mas há ali um facto importante, temos bastantes jovens muito ignorantes por aí. Esta é uma pequena amostra, haverão muitos mais, e de certeza haverão tantos outros que não o são.
Mas sobretudo estou ali com a Cláudia, o que me faz confusão é que são ignorantes e arranjam as desculpas mais esfarrapadas que encontram para justificar a burrice. "Cultura geral não é comigo"? Mais vale encolher os ombros, sempre é mais inteligente.