segunda-feira, 7 de novembro de 2011

miúda em andamento

E como dizem as mães experientes acabou-se o sossego, a miúda já anda! Já se estava a prever que não ía demorar muito. Ela nunca gatinhou, passou da fase de sentar-se para o pôr-se de pé. Pode ser genético, uma vez que eu fui muito precoce, também pode ter a ver com o facto de ela nunca ter sido uma bébé muito gordinha, sempre teve muita mobilidade. Mas tenho para mim que estas coisas têm muito a ver com temperamento. Não sei se tem a ver com o facto de nunca ter andado à solta pela casa, sendo que, quem andava solto era o cão. Ou estava no parque ou na cama. Foi num instante em que se começou a pôr de pé e a andar agarrada às grades. Depois comecei a andar com ela pela mão, e ela já andava a ameaçar querer largar-me a mão. Ontem finalmente aventurou-se sozinha com o incentivo da Tia G que me dizia "ó mãe larga-a que ela não cai".
A tia G tem 3 miúdos todos com menos de 3 anos. É outro nível.
Ontem era ver a miúda com os priminhos, no quarto dos brinquedos, a andar de um lado para o outro, a agarrar-se aos outros, a tropeçar em peluches e bonecos playmobil, a tirar livros da estante, de roda de um fogão a brincar com uma frigideira.
Uma delícia.

1 comentário:

cláudia lomba disse...

muitos parabéns! essa menina é um prodígio :)