terça-feira, 29 de novembro de 2011

1 de dezembro

Toca a aproveitar este feriadinho, que para o ano não há mais. E já agora o melhor é acabarem com o 24 e 25 de Dezembro, cambada de mandriões, dois dias sem trabalhar, querem lá ver.
(seriously? acabar com uns feriaditos vai ajudar em alguma coisa?)

2 comentários:

Analog Girl disse...

Esta medida de acabar com feriados é apenas mais um indicador de como a mentalidade laboral funciona neste país. Mal e com os princípios todos trocados.
O problema não é dos feriados, não é do horário mais ou menos reduzido. Não há motivação nem espírito de equipa. Bolas, já trabalhei para pessoas que roubavam da própria empresa. Não há planos, não há gestão, não há verdadeiro investimento em nada.
Continuo a achar que menos horas, mas bem aproveitadas podem ser bem mais produtivas do que o típico horário das 9h às 18h.

triss disse...

Nem mais Analog.
Deveríamos até adoptar um horário de trabalho como alguns países nórdicos, que entram mais cedo, e saiem mais cedo. Assim, aproveitávamos mais horas de sol, tínhamos mais tempo para nós, para estar com amigos/família, enfim, tempo para viver.
É que a vida não é só trabalho, e uma pessoa é mais produtiva quanto maior for o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional:-)