segunda-feira, 16 de abril de 2012

noite de teatro

Sexta feira foi noite de teatro. Já nem me lembro da última vez... Sorvi cada palavra e cada gesto como se fosse a primeira vez que via um espectáculo. Bolas, que bem faz à alma a cultura caramba. Por vezes deixo-me arrastar pela rotina do dia a dia, e desculpo-me com o cansaço, mas não posso deixar passar tanto tempo sem ir ver uma peça. Lá fui com a minha irmã para a quinta do Bando em Palmela, ver um monólogo da Elsa Valentim, encenada pelo Mário Gonzalez, que segundo me conta a minha siss que percebe da coisa, é O Mestre (O Filipe Crawford, o André Gago e o Miguel Seabra baseiam-se na sua cartilha). Para quem não conhece, a Técnica da Máscara baseia-se nas tradições do Teatro Grego e da Commedia dell'Arte, e apoia-se essencialmente no desenvolvimento da técnica de improvisação. Foi a primeira vez que vi um espectáculo com um clown, apesar de já ter visto várias peças com máscaras (do André Gago e do Teatro Meridional). E adorei. Deliciosa esta Carmen, que nos contou a história da Julieta.

1 comentário:

EIMV disse...

Ai que saudades dessas coisas!...