sexta-feira, 13 de abril de 2012

cooking

Uma das razões pelas quais não experimento tantas receitas novas como gostaria, prende-se com os ingredientes. É fácil ser-se inovador e criativo quando se têm os ingredientes mais invulgares, mas na minha modesta opinião é muito mais difícil ser-se criativo com o que se tem em casa. Muitas vezes rebolo os olhos com a precisão e detalhe culinário de algumas receitas. Fermento químico, farinha de trigo T55, amido de milho, please... Queria ver como é que o Jamie se orientava na minha cozinha.

7 comentários:

anf disse...

Obrigada pela dica gostei mesmo,

concordo contigo, às vezes fico perplexa com alguns pormenores,
por vezes usam ingrediente que eu nem fazia a minima ideia que existiam,
bjo grande

gralha disse...

Aldrabo todas as receitas. Não é para isso que elas servem?

EIMV disse...

E quando se compra o tal ingreditente xpto e depois fica a ganhar pó lá em casa, porque não serve para mai nada, hã?

triss disse...

É mesmo anf:-)

Pois é Gralha, eu também aldrabo, mas preferia fazer tudo "by the book". Reminiscências de uma infância em que brincava com os tupperwares da minha mãe, a fingir que apresentava um programa de culinária:-)

triss disse...

EIMV, isso acontece-me na maioria das vezes:-P

lénia rufino disse...

Então, mas farinha t55 é a normal, tipo branca de,neve... Amido de milho é maizena... Essas nem são mto difíceis!! Mas há por aí listas de ingredientes que tinham entrada directa p o Nobel da química!!!

triss disse...

Obg Lénia! Não pesco mesmo nada...