terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sabes fazer um ovo estrelado? escreve um livro de cozinha.

Agora até a Clara de Sousa deu em cozinheira.

4 comentários:

Analog Girl disse...

Toda a gente escreve livros. Toda a gente faz tudo. Basta serem conhecidos, e às vezes nem é por terem qualquer talento. À Clara, já não a suporto sequer ouvir no telejornal...

triss disse...

Pois é, basta seres famoso para "escreveres" um livro. Cheira-me que deve haver muitos ghost writers por aí...

Su disse...

Comentário injusto, Triss. A Clara é uma excelente cozinheira e tem muito para transmitir nesta área. Ser conhecido e famoso é uma porta para poder publicar qualquer coisa, claro. E desde quando é que isso é crime? Alguém aponta pistolas à cabela das pessoas para elas comprarem os livros? Qual é o mal de encontrar um rendimento alternativo? Desde quando o trabalho, seja ele qual for, é motivo de escárnio e mal dizer?

triss disse...

Talvez seja injusto Julieta, desconheço se ela é boa cozinheira ou não. O livro até pode ser muito bom, confesso que nem o folheei, porque prefiro ver livros de cozinha, de quem efectivamente faz disso profissão. (o que não quer dizer que quem não seja chef, não possa ser um excelente cozinheiro)
Mas desconfio sempre destas modas sabes, agora até o Miguel Sousa Tavares publicou um livro de receitas.

E de facto não é crime nenhum apanhar a boleia da celebridade para escrever um livro, e daí ter mais um rendimento. Cada um é livre de escolher o livro que quer comprar, ainda bem que não gostamos todos no mesmo.

Não leves estes posts tão a sério, são desabafos e disparates que me dão na telha:-)