sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

saúde

Muito se fala do estado da saúde em Portugal. Mal. E assim só para ser diferente, eu vou falar bem. Vou dizer que no meu centro de saúde a disponibilidade das enfermeiras é total. Chateio-as muitas vezes com dúvidas de mãe de 1ª viagem. Telefono muitas vezes. Vou muitas vezes com a miúda lá, sem consulta marcada, nem passo pela recepção, e sou sempre atendida. Já nos despedimos com "beijinhos até logo".
Hoje a minha miúda foi lá com a tia, esteve com as enfermeiras e com a médica. Viram os ouvidos para se certificarem que a maldita otite se pirou de vez, e viram uma alergia que não requer cuidados de maior, só hidratação da pele.
E é isto.

4 comentários:

Custódia C. disse...

Não sei se o teu Centro de Saúde é o meu. O que sei é que comigo acontece exactamente a mesma coisa. Desde que o Centro se mudou de uma vivenda a cair aos bocados para um edifício criado de raiz para o efeito, a coisa funciona lindamente.
Já apareci por lá assim meio inesperadamente (tipo big picada de abelha ou perna partida)e fui sempre bem atendida pelas enfermeiras e até mesmo por uma médica que não era a minha.. Acho que somos sortudas :)

triss disse...

Acho que é mesmo uma questão de sorte:-)

Cata disse...

Fico tão feliz por ler estas palavras!!! E acho que há mais gente com esta opinião, mas eu só oiço críticas negativas ao nosso SNS. Espero que os meus futuros doentes venham a ter mesma opinião.

triss disse...

Shotora :-)
Olha que depois eu e amiúda vamos melgar-te, apesar de não seres a nossa médica "oficial" :-)