Fico pasma quando vejo mães que dão comida em boião aos seus filhos.
Também eu tenho lá em casa fruta em boião e só uso quando não tenho fruta nenhuma em casa, o que acontece 1 ou 2 vezes por mês no máximo. Até percebo que seja mais cómodo para as mães, mas comida em boião todos os dias?
Somos todos diferentes, e isto de ser pai ou mãe, cada um tem a sua sentença, mas há coisas que para mim são básicas, como é o caso de uma alimentação saudável e variada, principalmente no caso de um bébé em desenvolvimento e formação.
5 comentários:
Conheço uma senhora que alimentou a filha a comida de boião até aos... 12 meses. E dava-lhe sempre aquilo no biberão. E porquê? Porque cozinhar dava trabalho e dar comida com uma colher sujava muito. Adenda: a senhora estava em casa o dia todo, não trabalhava.
Enfim...
Eu dou boiões de fruta quando saio. Ela gosta bastante e é prático. Em casa dou fruta mesmo ou faço uns purés de fruta.
Boiões de comida já provei e não gosto mesmo, acho aquilo uma porcaria. Dei-lhe pouquissimo e em situações em que não havia mesmo outra alternativa.
Marianne, há com cada coisa que eu fico parva. Até já ouvi uma teoria de que fruta faz diarreia nos miúdos, é melhor o boião...
Eimv, pois, eu faço o mesmo, mas a minha miúda não gosta muito dos boiões. Faz uma careta porque aquilo é ácido e doce ao mesmo tempo (mas ontem teve de ser). Mas a minha miúda é fina, só tolera os boiões da nutriben, os do supermercado manda-me dar uma volta! ihih
Comida ou fruta de boião só mesmo esporadicamente, não havendo alternativa. De resto, sempre comidinha feita em casa e fruta crua triturada na hora.
Essa teoria de que a fruta crua provoca gastros também o médico de família da minha cunhada tem. Então ela coze uma panela de fruta e guarda em boiões, e depois dá aquilo à criança semanas a fio. Já viste que saudável e nutritivo?
A fruta crua pode sim provocar gastros, bem como outra comida qualquer, se estiver contaminada! O que não acontece a quem tenha higiene na preparação dos alimentos! ;)
É claro que nada substitui a comida verdadeira e como diz a menina aí em cima, só há que ter os devidos cuidados de higiene. É verdade que eram outros tempos, mas acho que nunca dei um único boião ao meu filho :)
Enviar um comentário