terça-feira, 20 de dezembro de 2011

food in a bottle

Fico pasma quando vejo mães que dão comida em boião aos seus filhos.
Também eu tenho lá em casa fruta em boião e só uso quando não tenho fruta nenhuma em casa, o que acontece 1 ou 2 vezes por mês no máximo. Até percebo que seja mais cómodo para as mães, mas comida em boião todos os dias?
Somos todos diferentes, e isto de ser pai ou mãe, cada um tem a sua sentença, mas há coisas que para mim são básicas, como é o caso de uma alimentação saudável e variada, principalmente no caso de um bébé em desenvolvimento e formação.

5 comentários:

Lénia Rufino disse...

Conheço uma senhora que alimentou a filha a comida de boião até aos... 12 meses. E dava-lhe sempre aquilo no biberão. E porquê? Porque cozinhar dava trabalho e dar comida com uma colher sujava muito. Adenda: a senhora estava em casa o dia todo, não trabalhava.

Enfim...

EIMV disse...

Eu dou boiões de fruta quando saio. Ela gosta bastante e é prático. Em casa dou fruta mesmo ou faço uns purés de fruta.
Boiões de comida já provei e não gosto mesmo, acho aquilo uma porcaria. Dei-lhe pouquissimo e em situações em que não havia mesmo outra alternativa.

triss disse...

Marianne, há com cada coisa que eu fico parva. Até já ouvi uma teoria de que fruta faz diarreia nos miúdos, é melhor o boião...

Eimv, pois, eu faço o mesmo, mas a minha miúda não gosta muito dos boiões. Faz uma careta porque aquilo é ácido e doce ao mesmo tempo (mas ontem teve de ser). Mas a minha miúda é fina, só tolera os boiões da nutriben, os do supermercado manda-me dar uma volta! ihih

Full-time Mom disse...

Comida ou fruta de boião só mesmo esporadicamente, não havendo alternativa. De resto, sempre comidinha feita em casa e fruta crua triturada na hora.
Essa teoria de que a fruta crua provoca gastros também o médico de família da minha cunhada tem. Então ela coze uma panela de fruta e guarda em boiões, e depois dá aquilo à criança semanas a fio. Já viste que saudável e nutritivo?
A fruta crua pode sim provocar gastros, bem como outra comida qualquer, se estiver contaminada! O que não acontece a quem tenha higiene na preparação dos alimentos! ;)

Custódia C. disse...

É claro que nada substitui a comida verdadeira e como diz a menina aí em cima, só há que ter os devidos cuidados de higiene. É verdade que eram outros tempos, mas acho que nunca dei um único boião ao meu filho :)