terça-feira, 20 de dezembro de 2011

há dias assim

Chego a casa e o cão implora-me para ir fazer um xixi. Meto a miúda no parque, e lá o levo às árvores em frente a casa, a porta está aberta, a miúda vê-me, não há crise. Volto e encho a máquina de roupa, e ponho a lavar. Tiro a roupa da máquina de secar e ponho em cima da cama, para dobrar mais tarde.
Toca de tirar a louça da máquina e meter depois os pratos sujos. Dia de fazer sopa. Lá vou eu cortar não sei quantas cebolas que me fazem chorar sempre. Espera aí, não há cebolas. Pego na miúda e vou à mercearia, onde o Sr. António me diz que a miúda "está crescida, já está um homem." (???) Volto para casa, deixo a miúda à solta e barrico o cão com o parque. Entretanto a miúda a roçar-me nas pernas, parece uma gata. Tenho de ter sempre um olho no burro, outro no cigano. Ela gosta de ir para a despensa mexer nas latas de conserva, pacotinhos de bechamel, pacotes de batata frita. Ou então ir tirar as minhas pulseiras todas e espalhá-las pela casa. Brinco um bocadinho com ela, e depois banho. A seguir dou-lhe o jantar. Fica na cadeirinha a brincar enquanto eu arrumo a cozinha das sopas e do jantar que fiz. 20h45 hora de preparar o ó-ó. Pego nela ao colo e ouvimos uma musiquinha calma, e mostro-lhe as luzes que se vêm lá de fora. Às 21h está a dormir.
Finalmente me posso sentar.
(depois de jantar, estender a roupa que já está lavada e dobrar a que está em cima da cama obviamente)

2 comentários:

Analog Girl disse...

Por vezes a rotina é mesmo boa e confortante... :)

triss disse...

kidding right?
:-P

vá lá hoje não tenho de fazer sopa, só tenho de fazer um bacalhau com natas, porque já o tinha descongelado ontem, e portanto não tenho hipótese. damn!

Mas hoje não estou sozinha à noite, por isso as cenas são um bocadinho mais calmas:-)