terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ano novo

No ano passado por esta altura estava gravidíssima. E o ano novo passou-me um bocado ao lado. Para não dizer completamente ao lado. Adormeci eram 23h e passei o ano a dormir. Este ano vou estar acordada de certeza, mas duvido que faça festarola, porque a miúda é pequena e ainda não dá para fazer grandes rambóias.
Resoluções... já não as faço há anos. Ou antes, faço-as todos os dias. Ser melhor e mais feliz é um work in progress que faço, ou procuro fazer, todos os dias. Assim não faz sentido ter grandes expectativas em relação ao ano que aí vem. O primeiro minuto do ano não é muito diferente do último minuto do ano. Não quero dizer com isto que não goste da celebração, gosto e muito, mas é só uma noite de festa. e nada mais.

2 comentários:

Analog Girl disse...

Tens razão Triss... Se pensarmos bem, mudamos de ano todos os dias, não? Cada dia 1 de Janeiro é o único desse ano e assim por diante (ainda não desenvolvi bem esta teoria, não sei se me fiz entender).
Eu gosto de fazer resoluções, gosto de (re)começar as etapas com a cabeça limpa e organizada, mas no fundo tudo acaba por funcionar como um work in progress.
Pelo menos há uma coisa que gosto e vou fazer, e vou aproveitar o facto de estar de férias para a semana, que é arrumar as tralhas, o roupeiro, deitar fora o que está a mais, livrar-me do que já não preciso. Ajuda-me imenso a arrumar as ideias e a preparar-me para o que vier. :)

triss disse...

Sim, percebi:-)
Fazer resoluções tem também um aspecto muito positivo, é um "bora lá, agora é que vai ser", um clean and fresh start. É sempre bom tentarmos mudar as coisas para melhor, seja em que altura for, e na passagem de ano parece que tem uma carga energética maior.
Deitar tralhas fora e limpar, seja o armário ou na cabeça, é super importante:-)