segunda-feira, 29 de abril de 2013

um daqueles fins de semana*

O iogurte não se come com as mãos, é com a colher. Se não comeres a massa não vais comer bolachas. Não, não vais jantar bolachas. Não se atiram os brinquedos para o chão. Arruma os teus brinquedos. Não tires as meias que ainda ficas (mais) constipada. Não podes andar com a t-shirt da gatinha porque está frio. Não metas as mãos no lixo. Não grites. Se falas a chorar e com chucha, a mãe não te percebe. Não te deites no chão. Não se mexe na carteira da mãe. Não, não é tua, é minha. Não ponhas moedas na máquina de lavar roupa. Já disse três vezes que é hora de dormir. Estás enganada, quem manda aqui sou eu, não és tu. Vai para a cama. Não saias da cama. Já bebeste água 3 vezes.  Não isto e não aquilo e não aqueloutro.

*Um bocadito de febre, dores de dentes, tosse e ranho verde.

6 comentários:

gralha disse...

Diz-me que a diferença para os outros fins-de-semana é só o ranho, tosse e febre, certo?

Ana C. disse...

UFA

triss disse...

gralha, fizeste-me rir:-)
Ana, bota UFA nisso.

Hoje até me vieram as lágrimas aos olhos de nervos. Mas dizem que é só até aos três anos...

Maria Bê disse...

Depois dos três anos ninguém diz com medo que as mães vendam as crias (tem dias que eu até pagava para me ficarem com a minha). Piora, Triss, como piora... May the Force be with you!
Sorriso!

triss disse...

ò Maria Bê, tu não me digas isso mulher!

Ana C. disse...

piora, melhora, piora, melhora, piora, melhora. Esperança renasce, esperança morre, esperança renasce, morre, renasce morre :)