terça-feira, 2 de abril de 2013

crescer*

Ontem recebi o telefonema de uma creche a dizer que tinham uma vaga em Setembro para a minha filha. Oscilando entre o nervoso que quase me fez vomitar e a imensa felicidade, lá combinei um encontro com a directora pedagógica.  Adorei a creche. Pontos positivos: o espaço, muito espaço, a luz natural que entra por todas as janelas (que são muitas), as ditas janelas que são duplas (menos frio e humidade), um jardim enorme, um refeitório simpático.
Pontos negativos, ela ter entrado para uma sala não subsidiada (que será só este ano, uma vez que a partir dos 3 anos, até aos 5 são todas subsidiadas), e o facto de os meninos a partir dos 4 anos não dormirem a sesta.
Haverá mais coisa a aprofundar, tudo a seu tempo.
Vou segurar esta vaga, na esperança de que apareça outra que seja menos dispendiosa, mas que eu goste também. Pode acontecer ela entrar noutra creche subsidiada, e aí teremos de pensar. Mas entre uma subsidiada que vi, e que parece uma gruta de tão pouca luz que tem, e esta cheia de sol com jardim, sem dúvida que vale a pena fazer um esforço durante um ano.
E já a imagino de bata, de mão dada com os outros meninos, a ir para o jardim, a aprender, cantar, fazer os primeiros amiguinhos....

*Não é só a minha filha que cresce, eu também.

2 comentários:

gralha disse...

Nestas coisas dos filhos acho que temos muito de ir pelo instinto. Se sentiste que aquela é que é, força aí que valerão a pena os sacrifícios.
Beijinhos.

Ana C. disse...

É verdade, Triss, de cada vez que eles dão um passo em frente, nós somos obrigadas a crescer um bocadinho também.
Vai correr tudo bem e se é essa a escola onde te sentiste mais confortável, será certamente a escola mais à sua medida.