quinta-feira, 22 de março de 2012

home alone

Ontem estive sozinha em casa, e depois de deitar a miúda, pus o meu jantar no tabuleiro e sentei-me confortavelmente no sofá. Noite perfeita para ver uma série de gajas, como a Mildred Pierce, que tenho gravada e a ganhar mofo, ou Downtown Abbey por exemplo. Qual quê. Tive o infortúnio de fazer um zapping e de passar pelo TLC e pimba, ali fiquei. Estava a dar o Toddlers & Tiaras, e só tenho a dizer que não sendo eu uma pessoa violenta, só me apetecia correr aquelas mães todas à chapada, no mínimo.
Assisti atónita a uma cena que me partiu o coração. Uma barbie pequenina de 4 anos não ganhou a super cama de dossel de princesa, nem o título de super rainha poderosa suprema (os títulos dos prémios são absurdos). Ao perceber que não tinha ganho, a miúda começa a chorar. Comportamento normal, digo eu. O que foi menos normal foi a besta da mãe que nunca a abraçou, nem a consolou. Disse-lhe somente que parasse de chorar que estavam ali as câmaras, e que era estúpida por chorar porque a cama de dossel não vale nada, e mais tarde subiu o tom a dizer que já não tinha paciência para a aturar, que parasse com aquela cena. No final, ao ser entrevistada dizia toda contente que o que gostava mesmo era de receber um telefonema de Hollywood, a proporem um contrato de milhões de dólares, para ela poder ir para a boavida e dizer adeus ao emprego como professora.
Tanta coisa a dizer sobre isto não é? ...
Caraças que o jantar mal me passava na garganta.

2 comentários:

t disse...

o que eu detesto esse programa e o mal que andam aquelas mulheres, que de mãe têm pouco, a fazer aquelas crianças. vi uma vez e jurei para nunca mais!
***

Andreia disse...

Subscrevo tudo o que foi dito pela t.
Até fervo só de me aperceber, pelo zapping, que está a dar.
Pobres crianças!!!
Serão os pais/mães dignos dos seus filhos, fazendo-os passar por isto?