Já começo a ouvir o coro habitual de vozes contra o dia da mulher. Que não é preciso, que é um disparate, porque também não há o dia do homem e mais não sei quê. E este coro de vozes são.... mulheres.
Eu não quero estar sempre a bater no ceguinho, mas enquanto houver mulheres a serem despedidas porque engravidaram, a serem penalizadas, mal tratadas e desprezadas no mundo do trabalho por terem nascido mulheres, faz todo o sentido haver um dia destes.
5 comentários:
Ainda no outro dia saiu uma notícia sobre as disparidades entre os salários dos homens em relação às mulheres. Parece que nunca saímos do século XIX neste aspecto e noutros também, mas enfim...
pela peimeira vez vou comemorar. porque de facto ainda há motivos fortes para o fazer!
***
E eu não podia concordar mais contigo. Já dei uma breve olhadela no facebook e já há gente a criticar e a comentar... enfim, eu continuo a achar que este dia faz sentido sim.
As disparidades no mundo do trabalho são um problema dos países (ditos) desenvolvidos.
Agora pensa nas mulheres que são ostracizadas, apedrejadas, mutiladas e tratadas como um pedaço de lixo menor e inferior, em tantas partes do mundo.
Se pensarmos como ainda há tanto, no mundo inteiro, por conquistar em termos de direitos básicos das mulheres, faz todo o sentido existir este dia.
Concordo na íntegra!
Enviar um comentário