quinta-feira, 8 de março de 2012

dia da mulher

Já começo a ouvir o coro habitual de vozes contra o dia da mulher. Que não é preciso, que é um disparate, porque também não há o dia do homem e mais não sei quê. E este coro de vozes são.... mulheres.
Eu não quero estar sempre a bater no ceguinho, mas enquanto houver mulheres a serem despedidas porque engravidaram, a serem penalizadas, mal tratadas e desprezadas no mundo do trabalho por terem nascido mulheres, faz todo o sentido haver um dia destes.

5 comentários:

EIMV disse...

Ainda no outro dia saiu uma notícia sobre as disparidades entre os salários dos homens em relação às mulheres. Parece que nunca saímos do século XIX neste aspecto e noutros também, mas enfim...

t disse...

pela peimeira vez vou comemorar. porque de facto ainda há motivos fortes para o fazer!
***

Analog Girl disse...

E eu não podia concordar mais contigo. Já dei uma breve olhadela no facebook e já há gente a criticar e a comentar... enfim, eu continuo a achar que este dia faz sentido sim.

Ana C. disse...

As disparidades no mundo do trabalho são um problema dos países (ditos) desenvolvidos.
Agora pensa nas mulheres que são ostracizadas, apedrejadas, mutiladas e tratadas como um pedaço de lixo menor e inferior, em tantas partes do mundo.
Se pensarmos como ainda há tanto, no mundo inteiro, por conquistar em termos de direitos básicos das mulheres, faz todo o sentido existir este dia.

Custódia C. disse...

Concordo na íntegra!