quarta-feira, 7 de março de 2012

constatação

Se não fosse pela minha filha, já não estava em Portugal.

6 comentários:

EIMV disse...

Parece-me que se até o nosso primeiro sugere, então é porque o nosso país não tem muita solução, portanto só resta ir embora.
Para quem tem filhos torna-se tudo mais difícil...
Eu não sei se conseguia. Sou muito ligada às minhas raízes.
Aproveita a tua filha e não desistas pode ser que a tua sorte mude e consigas algo melhor.
Beijinhos

Lia Ferreira disse...

Same here. Pelo pai de uma das filhas, eu diria.

triss disse...

EIMV, ia-me custar imenso, mas ia na boa procurar outras oportunidades. Mas com a minha filha é mais complicado, porque se vou, fico sem sistema de apoio (avó e tia) e a miúda cresce longe da família, e eu não quero isso...
Para além do facto de que ela fica na avó até aos 2 anos e meio mais ou menos. A ir para outro sítio teria de a pôr na creche, ainda por cima com gente a falar uma língua que ela não percebe...

Lia, não tá mesmo fácil :-(

anf disse...

Triss,
calma com o tempo tudo se vai arranjar,
e sim com filhos é ainda mais complicado,
bjo

AnaLu disse...

Quem sabe quando ela fôr mais velhinha. Era o melhor que farias por ela porque estudar cá fora proporciona uma bagagem e oportunidades assinaláveis assim como dominar várias línguas. Com a melhoria de nível de vida (o meu subiu a ponto de ser agora eu quem pode ajudar financeiramente a família) podes compensar a distância com viagens regulares. Vivam as low-cost!

triss disse...

anf :-)

AnaLu, concordo contigo. Aliás, como ela tem os avós e o tio em Itália, se quiser ir estudar para lá, apoio incondicionalmente. Para Itália ou outro sítio qualquer:-)