segunda-feira, 13 de maio de 2013

make up

Este sábado que passou, eram 9h da matina já estava eu num workshop de auto-maquilhagem. Foi uma prenda de natal, que eu deixei mesmo para o fim da validade, sendo que, já não tive grande hipótese na escolha do horário.
Aprendi as regras básicas, alguns truques, e no final maquilhei-me sozinha. E isto é um feito tremendo, porque aquilo é difícil. É preciso ter mão, ser um bocadinho Rembrandt.
Nem a parte do rimmel me safei. Não se penteiam as pestanas a direito, mas aos ziguezagues. Também não acertei na base, é preciso pôr um premier. Ninguém pinta uma parede sem pôr primeiro um primário, certo? E o iluminador, e o pó e o lápis para os lábios, e jamais em tempo algum se pintam os olhos por dentro. Sempre na raiz da pestana superior.  Só vos digo que o antes e o depois é fabuloso.  Agora é treinar, para quando for sair à noite, lá para 2020.

2 comentários:

Melissa disse...

queria aprender o básico dos básicos, mas nada de primários nem rebocos. Dou-me por satisfeita em saber pôr sombra sem parecer um palhaço. Será que existe algum workshop de maquilhagem invisível para bochechuda quatro-olhos?

triss disse...

Claro que sim, mas olha que do primário mão te safas, é a cena que agarra bem as sombras:-)