quinta-feira, 16 de maio de 2013

crescer

Reparamos que os nossos filhos crescem pela altura, pela roupa que deixa de servir, pelos dentes que vão nascendo, pelas palavras que vão aprendendo a um ritmo alucinante e pela forma como interagem conosco e com o mundo.
Ontem, pela primeira vez, a minha filha "contou-me" uma coisa que se passou com ela durante o dia.
Cheguei a casa e depois de ouvir a voz dela vinda da cozinha "é a mamma!" seguiram-se os beijinhos e abraços do costume. Depois ela pega na minha mão, leva-me para o quarto dela e diz "anda vou mostrar-te uma coisa", aponta para a cama (que já não tem grade) e diz "estás a ver o buco?" (buraco) "eu caí, fiz dódói na cabeça e depois fiz uáuáuá, mamã, mamã uáuá".

:-)

p.s. Ah, e  já caíu duas vezes da cama, batendo com a cabeça no chão (uma delas foi completamente atrás do choro), e nenhuma das vezes estava a dormir.

2 comentários:

Naná disse...

Essa fase em que nos contam partes do seu dia, é muito fixe!

Espero que não tenha ficado mal...

triss disse...

Ficou bem, obg:-)