quarta-feira, 22 de maio de 2013

expliquem-me

Porque existem pessoas que não gostam de ir ao cinema sozinhas? E quando eu digo que por vezes vou, e ainda por cima gosto, olham-me como se fosse a coisa mais bizarra do mundo?
Porque há pessoas que têm pavor em almoçar sozinhas? "ai, não gosto nada de almoçar sozinha, posso ir contigo?"
Terão receio do que os outros possam pensar delas, ai coitada está ali a almoçar sozinha porque não tem amigos (não é porque tem fome, não, de todo).
Terão vergonha, e se sim, de quê?  Não estarão a almoçar com uma das pessoas que mais gostam no mundo?
Não percebo, a sério, este estigma do "estar sozinho".
É que estar sozinho não é o mesmo que estar só.

6 comentários:

gralha disse...

Temos de formar um grupo. Mas em vez de nos reunirmos todos, os anti-sociais, estamos cada um para seu lado sabendo que não estamos sós no nosso gosto pela solidão :)

Naná disse...

Eu gosto de ir ao cinema sozinha, não me chateia mesmo nada. Também levo com olhares escandalizados quando digo isso...

Por exemplo fui ao concerto da Kaki King e do Frankie Chavez sozinha e não me importei nem um pouco!

Já o almoçar sozinha, não aprecio, mas isso tem a ver com o facto de ter crescido habituada a fazer as refeições sempre acompanhada dos meus pais. Não é por ter medo ou coisa do género, é por sentir falta de companhia nas refeições...

anf disse...

Eu sou uma dessas, acho que tem a ver com auto estima, não?
eu costumo dizer que não gosto de não ter bolsos para guardar as mãos, e nem sabes o que isso me aborrece, bem gostava de mudar mas como, sabes?

t disse...

sera o meu programa de hj a noite :)
***

triss disse...

ahah gralha, adorei a ideia:-)

Náná, suponho que é isso, quem não gosta de almoçar sozinho é por querer companhia:-)

anf, muletas sociais todos temos, uns os bolsos, outros o cigarro, enrolar o cabelo...
E isso da autoestima, tenho dias:-/

t, :-)

Su disse...

Eu não me importo, se tiver que ser, mas daí a gostar vai um passo grande. De qualquer maneira não deixo e fazer nenhuma das coisas pelo facto de estar sozinha, mas se for com companhia prefiro ;)