segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

alguém lhe perguntou alguma coisa?

Numa destas manhãs cinzentas, cheguei á rua da minha mãe, estacionei o carro tirei a minha filha da cadeirinha e lá fomos as duas, e o urso, para casa da avó. Passa a vizinha não sei quantas, que tem um neto de 3 anos, cumprimenta a minha filha e depois, ao vê-la de chucha diz "Chucha caca, pff, deita fora".
Obviamente eu expliquei á minha filha que a chucha não era caca nenhuma. E só não respondi o que me apetecia "caca é a senhora", porque enfim, a boa educação e mais não sei quê.
Ora bem, a ver se nos entendemos.
A minha filha usa chucha quando está birrenta (a chucha ajuda a acalmar), quando anda no carro, e para dormir. Até podia usar o dia todo, não é isso que está em questão. A questão são estes comentários estúpidos e a mania de mandar bitates. Pessoas, não se metam onde não são chamadas. O seu neto não usa chucha, fantástico tome lá uma medalha. A minha usa e gosta, quando for altura de a tirar, tiro-a sem problemas. Mas sou eu que decido.

7 comentários:

Lia Ferreira disse...

Pois está claro! :)

Maria Bê disse...

Triss,
A maternidade está repleta de alminhas tão bem intencionadas quanto estúpidas e cabe-nos a nós mães respirar fundo e filtrar e depois respirar fundo mais umas doze a trinta e sete vezes.
A minha filha deixou de usar chupeta quando fez dois anos. Teve de ser porque tinha um fungo (?) e a humidade não o deixava passar. Custou-nos muito e quando o irmão chegou ela ainda deu umas voltas numa antiga que eu tinha guardado.
É muito bom ter apaziguadores imediatos e ainda bem que a tua cria tem um. Antes isso que bolachas!
Um sorriso!

anf disse...

O normal querida,
opiniões e conselhos sem serem pedidos não faltam,
beijinho

gralha disse...

Há muita gente que acha que as boas intenções justificam tudo. Ser mãe não nos faz treinadoras de bancada dos filhos dos outros, mas há quem se esqueça disso :)

Ana C. disse...

Ahahahahahaha, desculpa, mas ahahahahaha. Chucha caca?!!!!! Que grande javarda.

triss disse...

Parece que depois de sermos mães somos alvos de uma série de comentários intrusivos, desagradáveis e estúpidos: mas o bébé ainda mama? ainda tem fralda? Ainda bebe leite? Ainda usa fralda?
safa!

Jolas disse...

LOL! Há malta mesmo parva!
Os meus só a largaram aos 3!
Beijos.