quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

238

Ontem ia-me dando uma coisinha má. Recebi a factura da electricidade e gás de Janeiro cujo simpático valor ascende ao montante do título deste post. Juro que fiquei de boca aberta a olhar para a factura. Os cento e tal euros de electricidade, embora seja um valor alto, compreendo (quer dizer, nem por isso, mas pronto). Dois aquecimentos a óleo, uma máquina de secar e um desumidificador de vez em quando, custam dinheiro. Agora o gás quase cem euros?
Liguei para a edp e tive uma conversa surreal. Resumindo, esta factura é uma rectificação, são acertos feitos pela empresa. Mas como, perguntei eu, se dou as leituras sempre no dia correcto? Ao dar a leitura supostamente não há necessidade de rectificar nada, porque os valores estão correctos. Certo, diz-me a senhora da edp, mas são rectificações. Discussão do tipo "pescadinha de rabo na boca", é pagar e calar.  Este mês vai ser uma merda.

Valha-me a minha doce filha, que de manhã me fez parar antes de entrarmos no carro, para ouvirmos os passarinhos que chilreavam tanto que até parece que anunciavam a primavera.

3 comentários:

gralha disse...

Nós: 485.

(donde, o meu post de há dias...)

triss disse...

...
Fiquei em choque com o teu valor. Dás a leitura?

gralha disse...

Tinha conta certa (foi o acerto). Agora vou passar a dar a leitura.