quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

cenas fúteis (e daí talvez não) de mulheres

Ando com uma apoquentação há algum tempo. Tenho as unhas uma lástima, que se me partem todas. Não há uma semana em que não se me lasque uma unha. E depois prendem-se nos collants e nas camisolas. Não consigo meter os lençóis debaixo do colchão sem que se dobrem como papel. E eu que gosto tanto de pintar as unhas, é uma maçada. Já me dava por satisfeita conseguir estar 2 semanas sem arranjar as unhas, não preciso das 4 ou 5 semanas que publicitam por aí. (É que também não posso andar a dar naifadas à minha miúda) E isto não é uma desculpa para pôr a unhaca de gel, não senhor. Isto é mesmo um problema. Um drama. O Horror.
Ora então unhas de gel está completamente fora de questão, gelinho "nim", estou um bocado indecisa em experimentar. E agora ouvi falar em verniz de gel. Isso presta para alguma coisa? Tenho medo que as minhas unhas apodreçam, ou que me caiam os dedos. 

9 comentários:

Analog Girl disse...

Eu fujo de gel, gelinho e afins. Sou pior que o velho do restelo nisso, nem quero saber. Sobre o verniz de gel não sei o que dizer, se é bom ou mau. Nunca experimentei nem conheço quem tenha experimentado.
Já pensaste tomar algo que as fortifique?
Se não estiveres com vontade de comer gelatina até cair para o lado há bons suplementos para ajudar. E sempre que colocares verniz, seja ele qual for, usa uma boa base, como o casco de cavalo, que protege as unhas do verniz também.
Pelo menos foram conselhos que me passaram há pouco tempo.

Ana C. disse...

Toma vitaminas. Acho, na minha humilde sapiência, que tudo o que seja verniz não funcionará. Deixa respirar a unhaca e fortifica-a com uma boa dose de vitaminas para as unhas e cabelo :)

gralha disse...

É uma das desvantagens de fugir do sol. Não é à toa que as unhas crescem mais depressa no Verão. Vitaminas, sim. Quanto a aplicações de geis, nunca fiz nada, não percebo nada disso.

Su disse...

O verniz de gel, ou gelinho vai dar mais ou menos à mesma coisa, só vai piorar a situação. As unhas ficam finas como papel.
Compra um fortificante de unhas, a marca mavala é muito boa, e come muita gelatina.

Vais ver que melhora. Não te metas no gelinho! Eu esive meses para recuperar as minhas unhas. Nunca mais!

anf disse...

Gel e afins só vão piorar, comigo aconteceu isso, se elas estavam mal pioraram a olhos vistos, não vás na opinião de quem vende pois eles desmentem com quantos dentes tem na boca,

beijinhos

triss disse...

Esta ideia do gelinho é a triss pirosona que habita dentro de mim.
Mas eu já sei que tenho de optar pelo suplemento vitamínico (acho que há um no celeiro muito bom), gelatina as pázadas e endurecedores.
A ver se a coisa vai.

Me disse...

Gel, verniz-gel, gelinhos e o diabo a sete só vão fazer pior... Vitaminas para unhas e cabelos em conjunto com tratamento Nail Shield da Mavala (há à vendas na Perfumes e Companhia) e isso melhora (mas demora, se demora).

PS:O tal tratamento da Mavala não é propriamente o que vai melhorar o estado da unha, mas protege-a muito (mesmo).

triss disse...

Ok, vou ver os produtos da Mavala, obg Julieta e Me:-)

cláudia lomba disse...

eu não uso sempre verniz nas unhas, mas houve uma fase que usava mais regularmente e comecei a ficar com as pontas das unhas estragadas.
comprei uma base de unhas com mais qualidade na Sephora e a coisa melhorou muito (também já ouvi falar muito bem dessas da Mavala).