quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

introducing literature to your child isn't always easy

Desde pequenina que a minha filha adora livros. É mais ou menos como eu... Eu gosto de os ler, ela, de os comer. Adora comer papel, não há nada a fazer. Ando à meses a tentar introduzir a bedtime story, e ela o que quer é pôr o livro na boca e trepar por mim acima, ou sair do colo. Eu sou paciente, continuo a tentar, leio ou invento histórias enquanto ela anda de um lado para o outro entretida... há-de chegar o dia.


(isto de respeitar a individualidade dos filhos é muito bonito e tal, mas eu quero mesmo que ela leia muitos livros, porque não há coisa melhor que ler)

8 comentários:

Analog Girl disse...

Estou contigo! Eu desde miúda que era agarradinha aos livros e a tudo o que se assemelhasse a um livro (lembro-me de andar com um pequeno álbum de fotografias vazio de um lado para o outro e imaginar que tinha histórias lá dentro...isto bem pequenina). Quando tiver filhos também quero insistir na história, aliás, é a prenda que dou mais frequentemente aos miúdos. :)
Ela há-de gostar, vais ver!

anf disse...

A minha é igual,
adora meter os livros na boca,
bjo

EIMV disse...

A minha por acaso não nunca teve o hábito meter os livros na boca. Aliás sempre gostou e gosta muito de os folhear. Tem uns quantos em cima da mesinha da sala que ela vai escolhendo à vez para ver. Até de revistas de briquedos (tipo toys r'us) ela gosta e, incrivelmente, não as rasga.
É tão engraçada: agarra num e coloca no meu colo para ver comigo!
Acho que vai gostar tanto de ler como eu! :)

triss disse...

Analog, claro que sim, vai gostar, vou conquistar a curiosidade dela com histórias e personagens!

anf, eu tive de pôr os livros numa prateleira alta, e sou eu que os vou buscar para ler. Ela só tem um de plástico e outro de cartolina dura, senão era uma desgraça.

EIMV e a tua tem que idade?

Andreia disse...

O meu filho também gosta muito de livros. Desde o folhear ao comer, é dos objetos que mais gosta. Por isso resolvi o problema com a coleção Esponjinhas*. Assim ele faz o que gosta e eu consigo interagir com ele, usando as peças e as personagens das histórias.


*1€ cada um num retail do Continente! ;)

triss disse...

Obg pela dica Andreia:-)

Joanissima disse...

Pois a minha, de oito anos, lê às escondidas, de lanterna dentro dos cobertores... à meia-noite!! de manhã parece um zombie!!
Adoro que ela leia (eu pp fazia isto...) mas ha horas para tudo!!

: ))

triss disse...

uau, tão querida:-)