Finalmente lá consegui ir ver a adaptação do primeiro volume da trilogia do Stieg Larsson e devo dizer que gostei muito. O filme tem algumas cenas muito violentas, mas é um thriller muito bom, que nos conquista logo no ínicio (como é que se diz "intro credits" em português?). Até aqui nada de novo, pelo menos para quem leu o livro. E não se esperava outra coisa de um realizador como David Fincher (Se7en e Fight Club).
O filme é a Rooney Mara, sem dúvida nenhuma. O Daniel Craig passa quase a personagem secundária ao pé do desempenho desta actriz. Fa-bu-lo-sa, po-de-ro-sa. Como li numa crítica qualquer a Lisbeth é "tiny as a sparrow, fierce as an eagle". O final é ligeiramente diferente do livro, mas ok, eu até percebo que era mais prático. Pena faltar muito da vida da Lisbeth como hacker, o seu passado, e as histórias na revista Millennium, mas o filme não poderia ter 6 h...
Como é óbvio, o livro é muitíssimo melhor, mas isso já se sabe. No entanto recomendo o filme e fico à espera dos próximos dois.
8 comentários:
Quero tanto ver! Tenho de me mexer e ir espreitar, estou convencida que vai ser brutal!
Tens que ver no cinema, em casa não vale!!
Adorei...
poderosíssimo!
Também fomos ver no Sábado. Notei sobretudo como o livro consegue ser muitíssimo mais violento do que o filme.
:-)
Concordo contigo. E discutia isso mesmo com o meu jovem, que insistia que o filme era mais violento (apesar de não ter lido o livro) porque ele é advogado do "uma imagem vale mais que mil palavras" - mal de profissão. Eu, pelo contrário, acho que o poder da imaginação (e sugestão também) da mente, são muito mais fortes.
Ainda não vi... Não devo ter a sorte de ir ver ao cinema... Snif, snif! :(
Eu vi a versão sueca e gostei bastante, mas mal o filme acabou disse logo que ler o livro é que deve ser. :)
Enviar um comentário