segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

quando eu era jovem

Hoje a propósito desta notícia, gerou-se aqui no trabalho uma discussão engraçada. Diziam aqui os jovens que quando eram adolescentes nunca mandaram assim tantos sms, que disparate, no tempo deles não era assim. Eu o chefe somos de uma altura bem diferente. Quando combinávamos sair às noite com os amigos, era tudo via telefone fixo "às 22h no largo camões". Quem estava, estava. Quem não estava, paciência.
(e este foi o meu primeiro telemóvel, já andava eu na faculdade, e pesava pra burro só vos digo)

9 comentários:

Jolas disse...

Lembro-me TÃO bem deste "calhau"...

Analog Girl disse...

Epá, este telefone era o máximo. Lembro-me de ter sido o primeiro telemóvel do meu tio (e o primeiro de alguém da família) e eu adorava o pequeno trambolho. Quando o meu tio pensou em mudar de telemóvel eu queria ficar com ele (hoje em dia isso acontecerá?). Depois alguém lá me deu um nokia aos 16 anos e o desatino começou. Até que tive um telemóvel cedo, mas ainda me lembro do ritual de se combinar um sítio a uma hora. E do de buzinar à porta de casa de alguém para essa pessoa descer (em vez do já tradicional "toque"). :)

Andreia disse...

O meu primeiro telemóvel foi o Siemens A35 (http://www.mobilephone-spares.com/Siemens-A35-parts-and-lcd.html), já depois de muito resistir à era móvel.
Isto vai à cerca de 12 anos... Como tudo passa e muda tão rápido! ;)

A minha corrente da chucha... é linda! disse...

Ahah o meu também era igual a esse! E só o tive já andava no segundo ano da faculdade a 300km de casa! Veio de oferta numa encomenda da la redoute e era de assinatura!!! :D

triss disse...

Jolas, também tiveste este? eheh

Analog, bem me arrependo de não o ter guardado, era tão giro:-) E imagina se funcionasse, até podia usá-lo agora, não há mais vintage que isto!!

Andreia esse tb era giro:-) Como as coisas mudam caramba...

Corrente da chucha, txinapá o que tu me lembraste! Era mesmo de assinatura, todos os meses pagava, e não era reversível em chamadas.

Jolas disse...

Tive pois! E já estou como tu, se o tivesse guardado e caso funcionasse era menina para o usar ;-)

EIMV disse...

Faz 10 anos que tive o meu primeiro. Um nokia já bastante mais moderno, quando comparado com este, mas ainda bastante pesado, quando comparado com os actuais.

Só tive telemóvel no meu último ano da faculdade, apesar de estar deslocada. Outras prioridades... ;)

Custódia C. disse...

Eu só estou aqui a rir :):):)
Nem vou dizer nada porque sou pré-histórica!!!

triss disse...

Custódia lol