sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

livritos




Acabaram de chegar agorinha mesmo, via correios, que é raro ter tempo de ir a uma livraria. Comprei-os bem baratinhos no site da Fnac porque são livros de bolso e em língua original. Embora as letras não sejam muito grandes (queres ver que já estou a ficar pitosga) pelo menos sempre me obriga a manter alguma familiaridade com o inglês, e é sempre muito melhor ler no original, quando se pode claro.


Embora não conheça nenhum dos autores, fiquei curiosa. No caso do The Help, nem quis ver o filme (como se eu tivesse tempo), caso contrário depois seria muito mais complicado ler o livro, como foi o caso deste em que as memórias do filme estavam demasiado vivas na minha memória. E como toda a gente sabe, salvo raríssimas excepções os livros são sempre melhores que os filmes (exceptuando o caso do Senhor dos Anéis, ninguém merece).

6 comentários:

Rachelet disse...

Li o One Day e depois vi o filme. O livro é melhor. Recomendo.

triss disse...

Olha estava indecisa entre qual dos dois começar, assim sendo, começo pelo One Day. yeah!

EIMV disse...

Isso é que é boa ideia.
O meu inglês está tão enferrujado, mas tão enferrujado que não sei se conseguia agora ler um livro em inglês. Se calhar devia...
(portanto nunca li nenhum desses)

Custódia C. disse...

Também só gosto de ver filmes baseados em livros, depois de ler os ditos...
Estes não conheço, mas têm bom "ar" :)
Agora compro muitos livros nos leilões da internet, miaus & Cª .. . sobretudos os livros que leio na minha Comunidade de Leitores. Os livros estão tão caros, que temos que encontrar outras de formas de lhes chegar. E sempre gostei de livros usados :)

triss disse...

Custódia, já pesquisei livros usados na net, mas acabo por nunca encontrar nada que esteja na minha wishlist, e acabo por ir à biblioteca, ou como no caso destes compro ediçoes baratinhas e no original:-)

triss disse...

EIMV, é uma questão de prática:-)