terça-feira, 3 de janeiro de 2012

detox

A minha colega está a desintoxicar-se. Palavras dela. Vai estar dois dias a chá e água, dois dias a salada, depois introduz alguns legumezitos e finalmente um peixinho. Isto durante 2 semanas. Antes disso sempre comeu mal, e tenho para mim que depois desta detox vai voltar ao mesmo. Estas decisões fugazes de dietas e desintoxicações fruto do entusiasmo do ano novo, logo após uma "grande bouffe" natalícia, duram pouco. E a escolha desta palavra - desintoxicação - também não é das mais felizes...
Mas enfim. Se de facto isso servir para se começar a comer melhor, espectáculo. Caso contrário não vale a pena fazer grande alarido.

4 comentários:

EIMV disse...

E que tal fazer uma dieta equilibrada? Assim sem doces, fritos e outros excessos. Juntando-lhe uma pouco de exercício é a fórmula certa. Esse tipo de "detox", como lhe chamam, só serve para engordar ainda mais assim que voltar a comer normalmente. Desculpa, mas faz-me confusão as pessoas que fazem esse tipo de disparates!

triss disse...

O problema são os fundamentalismos. Depois de se comer alarvemente no natal, de repente põe-se o corpo a chá?? Estas detox fazem mais mal que bem.
É como dizes, é fazer uma dieta equilibrada durante todo o ano.

(mas também comer uma batatita frita de vez em quando não faz mal nehum)

gralha disse...

Palavra de honra que escrevi o meu post de hoje antes de ler este teu! Mas parece que te li os pensamentos.

triss disse...

Eu li:-) andamos mais ou menos na mesma onda:-)