quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

37 semanas

Tudo indica que nao vou ter um parto natural. Deverá ser quase de certeza uma cesariana, porque às 37 semanas a minha bébé está sentada. Gostava de ter um parto natural, mas a minha prioridade é o bem estar dela e o meu. Assim sendo, para a semana, nova consulta no hospital para fazer a marcaçao. Nao vai de uma maneira, vai de outra, o importante é que corra bem.
Entretanto ainda me perguntaram se eu queria fazer uma técnica de massagem fetal que ajuda o bébé a dar a volta. Sob monitorizaçao fetal, e com a ajuda de um relaxante muscular uterino, o obstetra coloca as maos na barriga, realiza algumas massagens intervaladas, empurrando e massajando, para que a volta se dê. Eu ainda nem tinha lido o documento da autorizaçao (com a descriçao dos riscos e desconfortos) e disse logo que nao. Nem pensar que me vao espremer a miuda e obrigá-la a fazer o que quer que seja. Isso é que era bom! Se já acho desagradável quando me medem a barriga, imagino a tal massagem...

2 comentários:

Analog Girl disse...

Também acho esse tipo de massagem algo assustador.
Se a miúda não quer virar parece-me muito invasivo. Já está quase! A mudança já foi feita?

triss disse...

É este fim de semana finalmente!!