sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
home sweet home
Entretanto nao consigo estar quieta um segundo. Vou seleccionando livros para dar à biblioteca, arrumo o meu armário, limpo os frasquinhos das especiarias, lavo o frigorífico.... e depois claro, fico estoirada. Suponho que deve ser aquela fase final da gravidez chamada "fazer o ninho". Mas o cansaço vai acumulando porque neste momento já nao durmo mais de três, quatro horas seguidas, com intervalos de 1h ou mais entre cada dormida, porque me custa a adormecer. É já a preparação para o que aí vem:-)
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
mea culpa
estas pesquisas na net...
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
disappointment
Se com a dupla Cruise/Diaz as expectativas eram muito baixas (que se vieram a confirmar ao minuto 35, altura em que desisti), o mesmo nao acontecia com Control e Stone. O primeiro pelo tema, e o segundo pelos actores, De Niro e Norton.
Control é um filme biográfico sobre o vocalista dos Joy Division, Ian Curtis, desde o início da carreira até ao suicídio com apenas 23 anos. É um filme sobre a solidao e o sofrimento, e nao sobre a música. Fui um pouco ao engano, porque a minha referência para este filme era o 24 Hour Party People, esse sim um filme sobre a música e algumas das bandas mais carismáticas que assinaram com a Factory Records desde os anos 70 até aos anos 90. Assim, fiquei desiludida...
Stone é um filme que deixa muito a desejar a nível de argumento. Só mesmo grandes actores para me prenderem ao ecran, mesmo sabendo que o filme é uma trampa.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
37 semanas
Entretanto ainda me perguntaram se eu queria fazer uma técnica de massagem fetal que ajuda o bébé a dar a volta. Sob monitorizaçao fetal, e com a ajuda de um relaxante muscular uterino, o obstetra coloca as maos na barriga, realiza algumas massagens intervaladas, empurrando e massajando, para que a volta se dê. Eu ainda nem tinha lido o documento da autorizaçao (com a descriçao dos riscos e desconfortos) e disse logo que nao. Nem pensar que me vao espremer a miuda e obrigá-la a fazer o que quer que seja. Isso é que era bom! Se já acho desagradável quando me medem a barriga, imagino a tal massagem...
eu nao ia dizer nada,
Tipo Toyota Hyace.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
um clássico, para variar, calha sempre bem
da "evolução" de algumas pessoas
Na sexta feira, ao telefone, pergunta-me o advogado se o empreiteiro é uma pessoa "evoluída". E eu "como?", "Se é uma pessoa esclarecida como eu."
Pensei cá para comigo "como tu nao filho, mais". Mas como preciso da autorizaçao dele, calei-me e murmurei um sim concerteza. Haja paciência...
adenda: as obras foram autorizadas, mas de facto este senhor é a prova de que uma licenciatura vale o que vale, nao é de forma alguma um atestado de educaçao nem tao pouco de inteligência intelectual e emocional.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
caixas prioritárias
the ghost writer
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
5h30
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
doar
Já está pedido o kit, deve vir a caminho.
(Mais info: 225 573 470, lusocord@gmail.com ou lusocord@chnorte.min-saude.pt)
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
threesome
Salt é um filme de acçao que cumpre bem a sua funçao que é distrair. Ainda bem que o Tom Cruise nao aceitou o papel principal (Evelyn Salt era originalmente um personagem masculino) devido às excessivas semelhanças com Ethan Hunt. Para além disso sai este ano o MI 4 - The Ghost Protocol (com uma agradável surpresa, o Sawyer do Lost).
Um Woody Allen bem disposto e despretensioso passado em New York é sempre um bom filme. Como sempre encontramos o alter ego do próprio realizador, aqui muito bem representado por Larry David, a inocente Evan Rachel Wood (namorada do Marilyn Manson...) e a fantástica Patricia Clarkson. Uma mensagem simples mas que acerta na mouche, whatever works... o importante é ser feliz.
Um dos grandes sucessos do Festival de Sundance do ano passado, este The kids are all right apresenta-nos uma realidade de uma família moderna, e dos valores sociais que afectam o seu dia a dia, e que afinal nao sao muito diferentes de uma família tradicional. Com um grande leque de actores.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
é fartar vilanagem!
E como é que esperam que as pessoas façam face a crise e comprem coisas para estimular a economia e merdas do género? E suponho que estao à espera que a malta vá toda votar muito contente, nao? Pela primeira vez na minha vida apetece-me nao ir votar de propósito, um bocadinho a fazer lembrar o Ensaio sobre a Lucidez do Saramago (mas só a primeira parte do livro ok?).
Isto significa que lá para meio do ano lá volto eu à saga de enviar cv's, â procura de um emprego melhor, isto se, depois da licença ainda tiver emprego. E nao quer uma pessoa enervar-se.
note to self - in pregnancy and in life
Aprender a dizer "nao" mais vezes.
Afastar-me de pessoas ou situaçoes que causem stress.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
das minhas escolhas cinéfilas
the social network
A imagem do criador da maior rede social do mundo nao é das mais abonatórias, no entanto nao chega a ser totalmente negativa. É só um rapaz socialmente inadaptado, que teve (ou nao?) uma ideia brilhante. A certa altura uma personagem diz "You're not an asshole, Mark. You're just trying so hard to be." Nao concordo inteiramente....
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
35 semanas
Estava marcada para as 9h30 e entrei para a consulta com a enfermeira ás 10h45. Tensao ok, revisao de matéria dada no curso (sinais de início de parto, ou outros=ir para o hospital), ok. Marquei uma visita á maternidade dia 26 para ver que tal é aquilo, quanto mais familiarizada estiver com o ambiente, melhor. Pergunta-me a enfermeira se quero marcar consulta de anestesiologia para saber como funciona a epidural. Nao obrigada, primeiro porque estou numa de parto natural (até ver) e depois porque dispenso mais uma manha passada a criar raízes nos corredores do hospital.
A seguir mais uma secazita de 30 minutos e finalmente consulta com a médica. Está tudo bem, mas a criança ainda nao deu volta, ai ai, dia 20 nova consulta com ecografia, ai ai que temos de marcar cesariana.
Whatever, desde que esteja tudo bem com a bébé, estou tranquila. Ela tem mais do que tempo para dar a volta.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
doha, qatar
Ah, quase me esquecia, bom ano!