segunda-feira, 26 de setembro de 2011

senhora das limpezas

A partir desta semana começa a ir lá a casa uma senhora da limpeza. Tornou-se quase impossível dar conta do recado. Chego a casa ao fim da tarde, tenho coisas para preparar para o dia seguinte, fora o jantar do próprio dia, banho e jantar da miúda, etc. E pelo meio brincar com ela, que é o mais importante.
Assim, sobra pouco tempo para limpezas, e como diz a Marianne neste post, recuso-me a passar o fim de semana em limpezas, ou a privar-me de estar com a minha filha porque tenho de aspirar ou lavar a casa de banho. Prefiro ficar mais apertada de orçamento mas ter tempo para ela.
Hoje é o primeiro dia da senhora, vamos ver se corre bem, nomeadamente quando conhecer o cão... E porque será que não me larga a sensação de que devia ter limpo a casa?
Imagino a senhora a dar uma volta pela casa e a olhar com um ar reprovador para o pó, roupa por passar, etc.
Oh senhores, que culpabilidade de classe média mais estúpida!

4 comentários:

EIMV disse...

Mesmo com senhora das limpezas, existe sempre tanta coisa para fazer em casa. Nunca se consegue fazer tudo, mas olha faaz-se o que se pode... ;)

triss disse...

Ui, nem me fales. Os finais de tarde são uma correria tremenda!

Analog Girl disse...

A minha comentava que me cai imenso cabelo (eu nem doi conta da pelagem que vou espalhando pela casa, caramba) e sinto-me culpada, bolas.
Agora saio tão cedo que nunca a apanho, mas às vezes este sentimento persegue-me.

triss disse...

Analog, espera até teres um filho e vais ver quanto cabelo te cai no pós parto, é assustador! Eu pensei que ía ficar careca.