terça-feira, 20 de setembro de 2011

acerca do post da pipoca

Muito se escreveu por essa blogosfera fora acerca do post que a pipoca escreveu sobre ter ou não filhos. Dizia ela a traços largos que por enquanto não quer ter filhos, que gosta da liberdade de poder jantar a que horas quiser, ir ao cinema, viajar, etc. E o mulherio caiu-lhe todo em cima, que ela é egoísta e outros disparates que tal. Não percebo onde está o escândalo. A sério. Ter um filho é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, para além de ser tremendamente pessoal. E de facto só devemos ter filhos quando queremos e não quando os outros acham que devemos ter.
A mim não me incomoda nada uma mulher que numa determinada altura da vida não quer ter filhos. Ou não quer ter filhos ponto final. Pelo contrário um bébé não desejado, ou uma criança negligenciada ou mal-amada, isso sim já me incomoda. E muito.

5 comentários:

Mia disse...

Apoiado Triss!

Mary Jane disse...

Sim, concordo Triss. Mesmo tendo uma opinião diferente e preferir outro estilo de vida, sei reconhecer e aceitar a opinião dos outros. Obrigada pela tua visita :)

Analog Girl disse...

Muito bem dito. Concordo plenamente contigo.

Rachelet disse...

Não tinha lido a pipocada, mas não vejo ali nada de polémico. Parece que ainda anda por aí muita alminha que acredita que a única finalidade da mulher é botar mais alminhas no mundo.
São opções, e é reflexo da tacanhez da sociedade portuguesa (ainda presa no que diz o senhor padre) negar aos outros qualquer opção que não seja a da maioria.

triss disse...

Nem mais Rachelet.