sexta-feira, 2 de setembro de 2011

job hunting

Uma das grandes mudanças deste ano, para além de ter sido mae, foi ter sido despedida a um mes de terminar a licença de maternidade. Como estava a recibos verdes, nao pude fazer nada a nao ser dizer ao meu patrao que nao percebia como ele podia dormir descansado a noite, depois de ter sido um filho da mae. Mas, com o mal dos outros posso eu bem, e apesar de ter ficado muito triste pela forma como fui tratada, sempre agi correctamente e estou de consciencia tranquila.

Desde essa altura comecei a procurar trabalho. E desde cedo percebi que teria de descer um pouco a fasquia, porque com esta crise ia ser complicado. Mas o que é facto é que ainda nao consegui arranjar nada. Mas nada mesmo. E irrita-me um bocado aquelas pessoas que dizem que os desempregados licenciados nao querem é trabalhar, so querem empregos xpto, etc. Nao é verdade, pelo menos eu nao me enquadro nesse perfil. Mando para secretariado, call centers, lojas, tudo. E a quantas entrevistas ja fui? Zero.
Portanto nao me venham com merdas de "ha trabalho, mas a malta nao quer é trabalhar".

2 comentários:

Analog Girl disse...

Infelizmente como o teu patrão há mais. Estou num sítio há dois meses (também fiquei desempregada no início do ano), onde andam a fazer cortes no pessoal e a coisa não anda fácil, o que é óptimo para quem acabou de chegar, como deves imaginar (já ando super desmotivada e à procura de alternativas, claro). Bem, aparte disto tenho tido conhecimento de pessoas que têm sido despedidas daqui pouco depois de terem tido filhos, um deles era homem, cuja mulher já estava desempregada. É tudo muito bonito, mas estão-se borrifando para as necessidades das pessoas.
Desejo-te boa sorte nessa busca.
Acredito do fundo do coração que uma pessoa quando quer trabalhar, consegue, e sei que conseguirás algo.
Beijinho*

triss disse...

obrigada! eu tenho tentado manter-me positiva, porque de facto faz toda a diferença a nossa energia e atitude, mas tem dias.... sim, eu soube que estavas desempregada, apesar de ter desaparecido, continuei a ler-te:-) Espero que corra tudo bem ctg também:-)