quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

shopping em Jeddah

A minha primeira incursão no shopping em Jeddah foi no Ballad Market.
Parece a feira da Praça de Espanha, mas em vez de azul é branca.Vende-se de tudo, mas tudo mesmo. Aqui é tudo regateado, e quando pergunto o preço de alguma coisa dizem-me "Sister, i do good discount for you, go see things, later we talk."
Depois de escolher o que quero, coloco tudo em cima de um balcão e digo "Now you make me very good discount." (já percebi que se falar inglês como eles, percebem-me melhor)
Depois do regateio e de termos acordado um preço, o vendedor fica com um ar infeliz e diz "You exploit me sister, but i want a smile on your face. Where are you from?" E depois de dizer Portugal, invariavelmente lá vem o Cristiano Ronaldo, o Figo e o Nuno gomes.

Sem comentários: