sexta-feira, 28 de junho de 2013

férias

A minha filha vai com o pai e os avós para o Meco na próxima segunda feira e só volta no sábado de manhã. Ela precisa de praia. Esteve o maldito inverno todo a tossir. São cinco dias. Nunca estive tanto tempo (nenhum tempo) sem ela. Já sei que faz bem a ela e a mim e mais não sei quê. Oscilo entre a euforia de um merecido descanso e a angústia da separação.
Posso chegar a casa e atirar-me para o sofá sem me mexer mais, posso dormir a noite toda até me doerem as costas. Posso acordar com o despertador em vez do "acorda mãmã, levanta-te, já chega de óó". Posso jantar porcarias ou posso não jantar, aliás nem preciso de pensar no jantar. Posso ver filmes. Posso ouvir o silêncio ou ouvir música aos berros. Posso estar no computador calmamente sem ouvir uma vozinha doce que me pede o ruca ou o pooh. Não vou ouvir chorar, nem aturar birras. Vai ser bom, digo a mim mesma, preciso mesmo de umas férias. Mas porque sinto o coração como se fosse uma passa, pequenino, espremido e ressequido?

4 comentários:

Analog Girl disse...

Acho que faz parte... mas sem dúvida que te vai fazer bem, e à miúda também, e isso é o mais importante.

disse...

De blogue em blogue cheguei aqui ;)

Tás uma passa porque depois que passamos +/- 40 semanas com eles dentro de nós nada volta a ser o que era :)

Boas férias

Ana C. disse...

O primeiro dia vai ser passado a lacrimejar, mas depois melhora quando souberes que ela está bem e a divertir-se. Quando ela regressar vais estar com o triplo da paciência e cheia de vontade dela, vais ver :)

EIMV disse...

Se fosse eu estaria igual, ou pior.
Ainda não consigo ver assim separada tanto tempo da minha piquena! :)