segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

her

Bem, por onde começar. Antes de mais, seja bem-vindo sr. Joaquin, que faz um filme, desaparece e depois faz outro filme e desaparece. Para além de um maravilhoso actor é vegan. Fervoroso defensor dos direitos dos animais, foi ele o voice over de um dos documentários mais importantes do género - Earthlings - e que recomendo. No entanto aviso que é preciso uma certa preparação mental para vê-lo. Se sentirem que não são capazes, façam o download do guião, que foi o que eu fiz.
O que dizer deste Her? Antes de mais que foi dirigido por Spike Jonze, aquele que fez um dos filmes mais maravilhosos e ternurentos de todos os tempos Where the Wild Things Are. E para além da grande prestação do Joaquin, pouco mais há a dizer. Não me convenceu a história de amor, e a Scarlett sonsa é como actriz e sonsa é como voz. Não há volta a dar-lhe, para mim ela não passa de uma boazona mamalhuda, sem grandes dotes de actriz.
O filme vale sim pelo Joaquin Phoenix. Um actor a sério.

4 comentários:

Ana C. disse...

Achei a ideia de um homem a apaixonar-se por um programa de computador brilhante, mas depois adormeci a meia hora do fim...

Ana C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
triss disse...

Pois, de facto o argumento é muito original, e também achei a fotografia muito bonita, mas entendo perfeitamente que tenhas adormecido.

Mariana disse...

Como disse no Facebook, felizmente não me apercebi que a voz era da sonsa.