quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

trópicos e cenas do trabalho

Por aqui no trabalho continuamos nos trópicos. Tudo a trabalhar em t-shirt, super saudável.
Mas, boas notícias, parece que ao fim de mais de 3 semanas as chefias se aperceberam que estamos lentamente a assar. Hoje apareceu aqui uma chefona a dizer "voçês aqui têm um bocadinho de calor não?". Não filha, lá fora estão 8 graus e eu estou de t-shirt a trabalhar, é impressão tua. E já disse que ainda estou com a tal otite? Cortesia deste maravilhoso ar condicionado. Dizem que a partir de sexta feira o problema estará certamente resolvido, mas entretanto a otite ninguém ma tira.

Nos entretantos, pedi transferência para o velho edifício próximo da 24 de Julho, já não aguento trabalhar mais neste degredo que é a Expo. Não me levem a mal, tem o rio e edifícios novos, mas não é a minha praia. Gostos não se discutem e eu cá gosto de paz e sossego, e poucas pessoas.
Perco horas nos transportes (a ler, é certo), mas não deixo de pensar na inutilidade disto tudo. O tempo que se perde, os nervos que uma pessoa apanha.

Já chegou o rapazinho que me vai substituir, e está em formação. Alex, 24 anos, pai australiano/aborígene e mãe holandesa. A minha supervisora está contente com ele, mas diz que o inglês dele não chega aos meus calcanhares. Disso sei eu, modéstia á parte.
Correndo o risco de ir para uma campanha portuguesa a vender seguros ou outra trampa qualquer, e desperdiçar a minha facilidade com as línguas (já nem falo das minhas habilitações), o que me interessa é ter mais tempo para a minha filha. E para mim.

8 comentários:

gralha disse...

E ponto final :)

triss disse...

Pim!

Maria Rita disse...

Eu fiquei com inveja, passo a explicar:
aqui trabalha-se de casaco, não estou sempre no escritório, se caio rebolo é certo, mas tenho menos frio, no outro dia marcava -5,5,
o teu inglês dá-me inveja eu entender entendo agora escrever e falar, it is another talk(quantos erros?)

sabes quem sou?
assim não é fácil não é?

triss disse...

-5.5? Onde estás tu?
Não sei quem és, tens de me dar umas pistas...

Maria Rita disse...

Trás os Montes, convém dizer que era na rua e às 9 da manhã.

já dei uma, o nome do ex blog.

EIMV disse...

Também eu já fiquei doente porque no local de trabalho existia uma colega que gostava de manter a janela aberta. Dizia ela que fazia mal estarmos todos a respirar o mesmo ar.
Pena é que, para ela ter o ar mais puro, os restantes 20 colegas ficassem sistematicamente doentes.
Boa não?

triss disse...

Estou completamente lerda, e nem estou grávida.

Já fui pesquisar mas não encontro o nome do teu ex-blog...

Tiago disse...

Morra o Dantas. Pim.