segunda-feira, 16 de setembro de 2013

devo ter sido mordida pela mosca tsé-tsé

Leio pela blogosfera relatos de mães de bébés pequenos que se fartam de ver séries, saiem (sem os rebentos) andam sempre frescas e bem vestidas. Eu hoje ainda não eram 9h e já tomava um banho depois de carregar a miúda, a mochila dela, o urso, a minha mala e a minha marmita.
Mas o meu espanto nem está tanto no andar fresca e bem vestida ou sair imenso, que poderá estar relacionado com algum conforto económico, digo eu.
O meu pasmo são as séries. Como é possível verem tanta televisão? Como têm tempo? Não têm sono? Eu caio redonda na cama depois de arrumar tudo, nem tenho coragem para acender a televisão.

Nesta semana que passou pensei na desforra, e imaginei-me a papar séries como se não houvesse amanhã. Ora então tinha á minha disposição a primeira temporada do Dexter (não se riam por favor, já sei que vai na 8ª temporada) e a nova série super in Orange is the new Black.
Consegui ver o primeiro episódio do Dexter, e mais 20 minutos do segundo.
As outras mães não têm sono?

7 comentários:

Me disse...

Algumas têm a sorte (que eu tenho) de ter uma pirralha que faz sestas de 3 horas e que às 9h da noite está a pedir para ir para a cama :)

Consigo mesmo continuar a fazer tudo o que fazia antes do nascimento dela.

Claro, com mais stress e mais cansaço, mas não deixei de fazer nada. Ah!, e levo-o comigo para praticamente todas as saídas. Quando fica com os avós é mais por uma questão de mimo (de parte a parte) do que de jeito ;)

Me disse...

*levo-a

EIMV disse...

Epá eu sou assim como tu.
Revejo-me completamente. Neste momento só consigo acompanhar uma série (The Bridge) e nunca vejo quando dá, são sempre gravações...

anf disse...

Alguém que me entende,
kiss

gralha disse...

Eu adormeço às 22h30. Mas também acordo às 6h30. O truque está em mandar as tarefas domésticas dar uma volta e aproveitar o pequenino serão ;)

triss disse...

Me, a minha também fazia umas sestas óptimas, mas agora na creche tem muita dificuldade em dormir. Entretanto a rotina de deitar demora imenso tempo, com o lavar dentes, ler historia (umas 10) pôr os bébés a dormir, ir buscar os peluches, adormece pelas 21h30/22h.
E eu vou logo para a cama. uf.

EIMV tb já ouvi falar dessa série, mas não sei se conseguirei ver:-P

anf:-)

gralha também eu acordo a essa hora. Devia ser proibido!

Me disse...

Pois. Assim é difícil. Eu acordo às 6h30, mas dificilmente adormeço antes da meia noite. Como ela está invariavelmente ferrada a dormir na cama dela entre as 9 e as 9h30, ainda há muito tempo para conversar, namorar, ler ou ver qualquer episódio de uma série :)