quarta-feira, 28 de novembro de 2012

my name is...

Nunca fui grande fã do James Bond. Vi alguns filmes do Sean Connery, mas sempre gostei mais do Roger Moore, vá-se lá saber porquê. Mas para mim, a apoteose do 007 foi com o "Licence to Kill" com um dos Bonds menos carismáticos de sempre, oTimothy Dalton, e com a vilã mais enigmática, a Grace Jones. A canção principal do filme foi com toda a certeza uma das razões do meu enamoramento, a saber "View to a Kill" dos Duran Duran. A partir daqui o meu interesse foi esmorecendo até desaparecer por completo.
Eis se não quando aparece o Daniel Craig no Casino Royale (valha-me nossa senhora, aqueles mini-calções azuis). O filme abalou as minhas fundações, as minhas entranhas. A cena inicial de perseguição de Parkour mostrou claramente que o velho Bond estava morto e enterrado. Estavamos perante um novo 007, um Bond que à pergunta do costume "Martini shaken or stirred?" responde "Do I look like a give a damn?". Ouch! E o Daniel Craig é perfeito para o papel. Per-fei-to.
O Quantum of Solace também não me desiludiu. E apesar de tudo acho brilhante terem mantido o genérico da prache com mulheres e armas, e o cano da arma. Touché.
E este Skyfall? Muitíssimo bom.
A começar pelo casting de actores, Albert Finney, Judi Dench (grande, grande), Ralph Fiennes (surprise, surprise), e mais uma personagem tão gira (spoiler, não posso dizer). And the best for last, Javier Bardem. Que vilão! Bom de tão mau. Mas bom. E que interessante a relação entre a M, Bond e este vilão. E a cena entre o Bond e o Javier na sala dos computadores? ....
Gostei tanto, mas tanto, que até ía ver outra vez. São poucos os filmes que me entusiasmam assim, e é bom saber que ainda se fazem.
Venham mais.

p.s. por curiosidade fui pesquisar aqui no blog (benditas etiquetas) qual o último filme que vi no cinema. Foi em Março, O Artista. Em Março. E constato que preciso de cinema como de pão para a boca. Não consigo viver sem ir ao cinema. Quer dizer, conseguir, consigo, mas não é a mesma coisa.

7 comentários:

EIMV disse...

eu já não vou há 2 anos... Mais coisa menos coisa...

anf disse...

Não me lembro a última vez que fui ao cinema,
e também não sou fã do James Bond, mas quem sabe, se tivesse de escolher um filme para ir ao cinema não era esse de certeza,
beijinho

Lia Ferreira disse...

Também gostei muito!

Falei disso aqui:
http://30epicos40etal.wordpress.com/2012/11/02/viva-o-velho/

Beijinhos!

triss disse...

Ai meninas (Eimv e Anf) ainda estão piores que eu! Ide já ao cinema! :-)

Eu sei Lia! Guardei o teu post no "não lido" até ter visto o filme:-) Gosto muito dos teus blogs, mas o 30 e picos é responsável pela cada vez mais interminável lista de filmes "a ver".
Espera a minha miúda ser mais velha e vingo-me, humpf!

EIMV disse...

Se tivesse uma alminha caridosa que me ficasse com a filhota eu ia...
Que saudades!... Snif...

Lia Ferreira disse...

Ah. :D

triss disse...

Eimv, no meu caso a alma caridosa foi o meu namorado mesmo:-)