terça-feira, 31 de outubro de 2006

suri

Que lindas fotos...

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

a contestatária


Não há melhor.

terça-feira, 24 de outubro de 2006

iô-iô

Descobri hoje que na Grécia antiga já existiam iô-iôs, imagine-se. Mas antes de serem brinquedos, eram feitos de barro com cordas que iam até aos 6 metros. Acho que nos anos 80 também eram usados como armas de arremesso. Acidentalmente, claro.

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

la reine

História magistralmente contada por Coppola Júnior. Magistralmente.
E a banda sonora? New Order, The Strokes, Siouxsie and the Banshees, The Cure, Air. Caramba!

Marie Antoinette :"This is ridiculous."
Comtesse de Noailles: "This Madame, is Versailles."

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

ai como isto é tão verdade

"Some cause happiness wherever they go, others, whenever they go."
Oscar Wilde

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

a barriga ou como os pães de leite dão cabo da dieta

Hoje, à conversa com umas colegas no hall de entrada do trabalho, uma delas sai-se com um "Estás grávida?". A partir de hoje vai ser abdominais todos os dias até ficar uma tábua de passar a ferro.
ouch.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

bica

Como trabalho no Chiado, em pleno coração de Lisboa, com as suas artérias vibrantes (ou deveria dizer stressantes?) tento sempre não andar com a carneirada. Faço portanto parte da carneirada, que se recusa a andar atrás da carneirada.
Tento ir sempre no lado do passeio que tem menos pessoas e nunca corro para apanhar qualquer tipo de transporte.
Todas as manhãs saio do comboio no Cais do Sodré, mas em vez de apanhar o metro para o Chiado, prefiro voltar para trás a pé, passar pelo mercado da Ribeira e apanhar o elevador da Bica. Muito mais simpático e menos stressante.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

temporada 7

A temporada 7 vai sair em Novembro nos states. Resta-me esperar pacientemente enquanto revejo até à exaustão (não a minha certamente) as temporadas anteriores. Sei de cor diálogos inteiros e não há vez que não me ria perdidamente, como se fosse a primeira.

Jerry: "Oh, look Elaine, the black and white cookie. I love the black and white. Two races of flavour living side by side in harmony. It's a wonderful thing isn't it?"
Elaine: "You know, i often wonder what you'll be like when you're senile."
Jerry: "I'm looking forward to it."
Elaine: " Yeah, i think it'll be a very smooth transition for you."

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

quando as pistas de dança abriam

Há uns anos atrás, ou antigamente (consoante a geração a que se pertence), as pistas de dança só abriam lá para as duas da manhã. Com sorte à uma e meia. Explicar aos pais que não podíamos voltar para casa a essa hora era complicado, porque eles eram do tempo das boites...
a pista de dança era o espaço físico onde se dançava. Chegávamos relativamente cedo à discoteca, e esperávamos sentados à conversa com os amigos, enquanto a pista era povoada por luzinhas lúgubres que dançavam em contida antecipação.
Quando a pista finalmente abria, quase com um rufar de tambores se os houvesse, tudo salttava para a dita, e dançávamos a noite toda. Quase toda, vá.
Um grande beijinho ao Springfellows, uma das discotecas mais in de Lisboa. Mas sabendo o que é hoje quase ninguém acredita.

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

por vezes as pessoas surpreendem-nos

Ontem ao fim da tarde tive um arrufo com uma colega. Nada de especial, ela foi mal educada e eu não deixei passar, e o ambiente ficou tenso.
Hoje às 9h da manhã veio ter comigo, deu-me dois beijinhos e disse-me "Ontem não devia ter falado assim contigo, desculpa".

terça-feira, 10 de outubro de 2006

chuva!

Se tiver de escolher o meu filme preferido, só um, escolho este. Intemporal. E o melhor para melhorar o humor em dias cinzentos.

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

há dias que sinceramente

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and i'm not sure about the former"
Albert Einstein

sábado, 7 de outubro de 2006

lagrimita marota

Ontem estava a ver um programa que vejo muitas vezes, o zapping, quando dou de caras com o último episódio do Sex and the City, que já vi N vezes. Decidi ver outra vez, mas armada com kleenex até aos dentes. O episódio é lindo de morrer e o Baryshnikov tem este efeito em mim. Também chorei quando o vi no CCB. O homem comove-me, o que é que se há-de fazer.

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

gone to...hawai

E pronto, lá se vai mais um cérebro para fora do país. Vamos ficar desfalcados de bons investigadores, enfim, a aposta na ciência é o que se vê. O P. foi de malas aviadas para fazer o pós-doutoramento, e cheira-me que tão cedo não volta a Portugal.
In boca al lupo P.!

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

very black

É negro e perverso, muito ao estilo dos últimos filmes do realizador. Talvez tivesse sido mais interessante se tivesse sido realizado por David Fincher, como estava previsto inicialmente. Who knows? Josh Hartnett aguenta-se como protagonista, mas coitado, não tem grande presença. A Scarlett, não lhe consigo achar piadinha nenhuma, e não é inveja, porque até a acho bonita do tipo boazona, mas boa actriz? Não. Hilary Swank, essa sim, muito boa. Actriz.

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

lady in the water

Shyamalan é um story teller brilhante. Podem não gostar muito do seu estilo, ou dos temas que escolhe, mas é inegável que é um cineasta como poucos.
Ontem fui ver o seu último filme, e com muita pena minha devo dizer que ficou um pouco aquém... Meteu água. O Paul Giamatti estava fabuloso, mas o filme era um pouco confuso e na minha opinião faltava-lhe um toque de fantasia.

domingo, 1 de outubro de 2006