sexta-feira, 25 de abril de 2014

gatito preto

Tirado das tripas de aço de um carro estacionado na rua, directamente para o meu colo. Calhou eu estar ali, ir meter o bedelho, ver o gatito a ser tirado e abri logo os meus braços.
Levei-o ao veterinário porque nem abria os olhos, com o que eu pensava ser uma conjuntivite. Não é bem isso, chama-se coriza, uma doença muito comum nos gatos vadios, que consiste numa valente constipação, inflamação das mucosas nasais, febre e tal. Antibiótico, desparatização feita e creme para os olhos.
Entretanto já o levei ao veterinário mais uma vez porque não anda a comer, nem a beber água. Perdeu muito peso. Levou soro e foi receitado um creme vitamínico para lhe pôr na boca.
Não está a reagir muito, mas vou tentando dar água através de uma seringa e estou a dar-lhe colo. Muito.
A minha filha já o conheceu, mas ainda não lhe tocou. Já lhe deu um nome.

Bastou um segundo com o bicho nos braços para me afeiçoar.
Mas pra que me fui meter ali? :-/
Vamos ver como reage.

Sem comentários: