sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

tudo legal?

Pois é, não tenho vindo aqui regularmente porque o trabalho tem -me sugado toda a energia do corpo bem como qualquer tentativa de actividade cerebral. Estou um bocado assim. Ainda por cima a campanha tem uma monitorização rigorosa, e blogs tá quieto. Aliás, o volume de trabalho tem sido de tal ordem que tenho trabalhado non stop das 9h ás 18h. Impressionante.
Como já tinha dito mudei de campanha, e agora estou num mundo profundamente técnico, computadormente falando. E depois de quase dois anos a falar Inglês diáriamente (e sou boa nisso, há que dizê-lo sem medos) mudo de língua. Nem adivinham o que ando a falar.
Português-Brasileiro.
Oi Mel:-)
Digamos que 90% dos meus contactos são para o mercado brasileiro, e eu tenho jeito para as línguas e bom ouvido. Não é obrigatório falar brasileiro, foi-nos só aconselhado que fossemos menos formais e mais afectuosos. Gosto muito do meu país e da minha língua, estamos esclarecidos. Agora o Brasil, é o Brasil gente. A primeira vez que pus os meus pés naquela terra, senti-me em casa e eriçaram-se-me os pêlos dos braços. De emoção.
Só para verem a diferença entre o tuga e o zuca, tanto nos emails como ao telefone eu trato todos pelo nome próprio e despeço-me sempre com um abraço. E a gentileza e simpatia dos brasileiros é inacreditável. Mesmo estando a receber um serviço de merda, ou não terem acesso a determinado server, eles nunca descem do salto e são bem educados. (há excepçoes como é óbvio)

De maneiras que isto anda um abuso de gerúndio e daquelas frases feitas que eu amo, do género "não cutucar onça com vara curta", "desse mato não sai coelho", "mais sujo que pau de galinheiro etc."