Não consigo comentar num único blog.
Será vírus ou desactivei uma trampa qualquer no pc?
(e também não consigo publicar um post logo, tenho de o guardar, e a seguir seleccionar e aí sim, publicar.)
O verão mais quente do século. Uma remota aldeia algures no sul de Itália. Quatro casas perdidas no meio de campos de trigo. Enquanto os adultos permanecem em casa, seis crianças aventuram-se nas suas bicicletas, pelos campos secos e abandonados. No meio daquele mar de espigas esconde-se um segredo tenebroso, segredo tão terrível que não se pode revelar a ninguém, um segredo que mudará para sempre a vida de uma delas.
Cristiano tem treze anos e uma vida bem longe da perfeição. Quando o seu pai e dois amigos engendram um plano para assaltarem um banco, Cristiano vê nisso a possibilidade de uma vida melhor. Mas as coisas não correm bem. Numa apocalíptica noite de tempestade o papel desempenhado por cada uma das personagens irá desencadear consequências terríveis.
Deste autor li "A small death in Lisbon" e adorei. Um policial "page turner" com muita historia à mistura. A nossa pois claro, a da dita "neutralidade" durante a II guerra mundial. Assim sendo, comprei esta simpatica e barata ediçao da Biis, a ver se recomeço as minhas leituras, interrompidas por muitas noites mal dormidas desde o dia 31 de Janeiro de 2011:-)