segunda-feira, 11 de novembro de 2013

comfort mousse

Mousse de Oreo

1 pacote de bolachas oreo
1 pacote de natas frescas
1 lata de leite condensado cozido


Retirar o creme branco das bolachas e triturá-las bem. (podem deixar o creme, mas a mousse já é tão doce...)
Bater bem as natas, juntar o leite condensado e depois as bolachas trituradas. Colocar numa taça de vidro e levar ao frigorífico algumas horas.

Esta receita dissipa qualquer nuvem negra que podeis ter por cima de vossas cabeças.

sábado, 9 de novembro de 2013

pequenos, grandes, prazeres

Uma esplanada numa manha solarenga, um galao e um papo seco e este livro que nao consigo pousar.

p.s. e entretanto o meu portatil jurassico faleceu. o meu colega ingles emprestou/me o notebook dele, de onde vos escrevo, para ver se me agrada, pois que me fara um bom preco. nao percebo este teclado, nao sei onde estao os acentos, os parentesis e a arroba.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ao pé do rio, sempre. ao menos isso

O meu trabalho agora é na Expo. Mudámos para umas instalações novas, fresquinhas, janelas de alto a baixo, elevadores modernos e uma cantina que é um regalo a comparar com a outra. Estou próxima do rio (como estava antes) o que me apraz bastante. Posso pegar na marmita e ir anti-socializar, ou socializar comigo, sossegada a ler o meu livro. Também posso almoçar acompanhada, mas raramente me apetece.
Os contras são alguns, chego uma hora mais tarde a casa e ando a levantar-me ás 6h15, o que devia ser proibido por lei. Outra chatice aqui é a poluição visual e sonora, absolutamente tremenda, gente a correr para todo o lado, muita gente, muitos carros e autocarros e trânsito e buzinas. E eu preciso de criar a minha bolha e abstraír-me disto. Assim sendo tenho duas opções: a primeira usar um rádio e ouvir um jazz simpático ou pôr tampões de cera nos ouvidos.
Mas enfim, que diabo, devemos concentrarmo-nos em todas as coisas positivas da vida e mais não sei quê, certo?

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

humores

Tenho dias, semanas, meses, em que não me apetece escrever aqui. Penso também que estou farta deste design (da falta dele). E finalmente, passa-me pela cabeça mandar isto tudo pro galheiro. Mas depois tenho pena. Das poucas pessoas que me ouvem, e e que eu sigo, desta coisa dos blogues, que valem o que valem, mas que entretém tanto a gente.
De maneiras que é isto, não se voltei ou vou voltando.